“Mobilização é a palavra de ordem”, diz a direção do Sintergs em visita à Fronteira

Categoria prepara documento com propostas de alteração no Plano de Carreira, que deverá ser apresentado à Secretaria de Administração do governo do Estado

Lucídio Ávila (e), presidente do Sintergs, e Julio dos Santos Filho, diretor.

Sant’Ana do Livramento recebeu, no início da noite da última sexta-feira, a visita do presidente do Sintergs – Sindicato dos Técnicos Científicos do Rio Grande do Sul, Lucídio Inácio Valoni Ávila, e o diretor de Assuntos do Interior, Julio dos Santos Filho. A interiorização da direção da entidade é prática comum e visa aproximar cada vez mais os associados dos assuntos que são tratados de forma ininterrupta entre o Sindicato e o governo do Estado. Na passagem pela Fronteira, ambos visitaram a redação do jornal A Plateia e, ontem, participaram do programa Desperta Rio Grande. “Estamos percorrendo as diversas cidades do Estado, e Livramento é um ponto importante, para divulgarmos a minuta do Plano de Carreira dos Técnicos Científicos, com o objetivo de recebermos sugestões para o aperfeiçoamento do mesmo, visando o envio ao Governo do Estado, para análise.

Cumpre ressaltar que o presente documento traz no seu bojo os conteúdos básicos que são a meta deste Sindicato para a categoria, quando, por ocasião de sua entrega para discussão em comissão paritária, presentes Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, Secretaria da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado e representantes a serem designados por esta Entidade, confeccionarão a Lei definitiva do nosso Plano de Carreira, que será levado à Assembleia Geral para votação”, frisou Lucídio Ávila. Sant’Ana do Livramento sediou a reunião entre as cidades que compõem o Núcleo da Fronteira. Representantes de diversas cidades marcaram presença no encontro. “A Secretária Stela Farias já acenou com a possibilidade de negociar.

Ela afirmou que nos chama para a negociação até meados de junho. Portanto, estamos recolhendo as sugestões dos colegas através da internet, para que possamos marcar a data e começar a discussão. Ela nos disse que será nomeada uma comissão para tratar do tema que envolve a negociação do nosso plano de carreira”, disse Lucídio. De acordo com o presidente do Sintergs, a secretária de Administração do Rio Grande do Sul tem o tema como questão de honra e, assim, ele poderá ser alterado, indo ao encontro dos profissionais. “Queremos que esse novo plano de carreira contemple os técnicos que estão hoje na chamada letra “A”, com um salário que fique em torno de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), o que seria praticamente o dobro do que os colegas recebem hoje. Não se sabe até quando o governo quer comprar a briga com os professores, por exemplo, que é uma categoria maior, mas os técnicos são apenas oito mil em todo o Estado. Assim, acredito que a negociação poderá andar bem”, destacou.

Para o diretor para Assuntos do Interior, Julio dos Santos, hoje são duas frentes de atuação do Sintergs, uma dos profissionais da Saúde e outra dos Técnicos Científicos. “Agora, segunda-feira, vamos ter o terceiro encontro especificamente para a saúde. É preciso salientar que os Técnicos-Científicos da região precisam ficar atentos a todas as atividades propostas pelo sindicato, uma vez que o pessoal da saúde já deu provas que sua situação já foi melhorada, em três encontros”, afirmou Julio.

Para Julio dos Santos Filho, é importante repassar todas as informações para os associados, para que a categoria se torne cada vez mais fortalecida. “Não podemos fazer nada sozinhos. Assim, com mobilização, será possível obter grandes resultados, beneficiando todos os profissionais que atuam no Estado”, finalizou Julio.

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.