BM destaca operação Fecha Quartel

Guarnições do 2º RPMon vêm desenvolvendo atividades que minimizem os delitos junto à Fronteira da Paz

Com o intuito de intensificar as ações de segurança em Livramento, o 1º Esquadrão do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon da Brigada Militar vem desenvolvendo atividades que minimizem os delitos junto à Fronteira.

Assim, semanalmente, vem sendo desenvolvida a operação “Fecha Quartel” somada às atividades diárias de policiamento.

Esta operação é uma ação desenvolvida em nível estadual pela Brigada Militar, na qual os militares responsáveis pelas funções administrativas são empregados junto à atividade de policiamento ostensivo. Seu desenvolvimento é semanal e tem auxiliado no combate a delitos característicos de cada localidade, após o planejamento desenvolvido pelo Comando do 1º Esquadrão e respaldado pelas ações de inteligência.

Os agentes de inteligência são um dos meios fundamentais para a atividade de polícia preventiva e ostensiva, proporcionando a construção de um banco de dados para o emprego dos militares junto à atividade afim.

Diariamente, o policiamento vem ganhando o reforço de uma guarnição, a qual soma-se a guarnições do Pelotão de Operações especiais, das patrulhas Rural, Escolar, montada, grupamento de motociclista, juntamente ao policiamento ordinário. Destacam-se as abordagens junto a veículos táxi e as prisões de criminosos voltados a esta atividade de delito. Desta maneira, além das atividades rotineiras, estão ganhando ênfase as fiscalizações de trânsito com barreiras e abordagens de verificação de documentação pessoal e veicular necessária para conduzir, bem como trafegar o veículo, tanto automotores, quanto motociletas, nos quais ressalta-se a função vital da utilização do capacete e do uso correto da viseira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.