Tucanos jogam xadrez e não descartam surpresa até sexta

“Podem ocorrer surpresas até o fim desta semana” – diz presidente Munhoz

O presidente do PSDB, Sergio Munhoz, analisa o tabuleiro antes da definição dos tucanos.Quem compara política a jogo de xadrez, salvo as obviedades, pode ter razão em vários aspectos: a paciência, considerada uma virtude, é um deles. A estratégia é outra. “Estamos jogando xadrez, analisando os potenciais cenários atuais e as projeções e até podem ocorrer surpresas até fim desta semana. Em vez de seis candidaturas, poderão ser sete.

Trata-se de uso deste tempo para as avaliações finais e a tomada de decisão. Afinal, na prática, ainda não apresentamos os nomes de que dispomos em nossos quadros. Podemos indicar nomes para candidatura a vice, por exemplo. Temos, além dos que já estão circulando, outros dois nomes” – analisa o presidente do PSDB santanense, Sérgio Munhoz.

Durante contato ontem pela manhã, o presidente deixou claro que o partido está procurando usar o tempo a seu favor, tornando-se um fiel na balança. Questionado sobre a relação com o governo municipal, Munhoz enfatizou que estão sendo analisados os prováveis cenários e que o anúncio oficial do partido sobre seu posicionamento nas eleições 2012 deverá ocorrer somente no fim da semana. “Não há motivo para acelerar o processo, pois o prazo é justamente para que as discussões e os debates internos ocorram” – afirma, sem confirmar ou negar o apoio tucano ao pré-candidato governista Nelmo Oliveira. “Estamos analisando e, dentro dessas análises, conversamos com todos, pois uma aliança precisa ser muito bem discutida” – sintetiza o presidente tucano.

Ao ouvir alguns nomes do partido, que poderiam ser indicados para uma composição, o presidente do PSDB destaca que além daqueles que já estão circulando como possíveis protagonistas, Marilú Suárez, Nadiana dos Santos Corrêa e Nasser Judeh, há outros. “Temos mais dois nomes que não estão sendo falados e que poderão ser partícipes do processo eleitoral” – diz Munhoz, afirmando que não revelaria por enquanto.

Sem descartar qualquer possibilidade no curto prazo, o presidente dos tucanos santanenses volta a afirmar que a definição do partido se dará no próximo fim de semana, dentro do prazo eleitoral. Até lá, o PSDB, no dizer de Munhoz, continuará conversando.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.