Escola Flores da Cunha está confeccionando jornal para a comunidade

O Programa Mais Educação, desenvolvido em várias escolas estaduais do município, estrutura-se em várias oficinas ofertadas aos alunos do Ensino Fundamental. Entre elas, aulas de letramento, informática, matemática e futsal, todas existentes na Escola Estadual de Ensino Médio Gen. José Antônio Flores da Cunha. Nas oficinas oferecidas aos 5º, 7º e 8º anos, um dos objetivos é a confecção de um jornal, pelos próprios alunos, para ser distribuído na comunidade escolar. Para a realização desta atividade, os alunos utilizam a sala de informática da escola e escrevem notícias sobre o bairro e o ambiente escolar.

Para dar embasamento à construção do jornal, os alunos, juntamente com as professoras Evanize, Andreia, Elenara e Eliniara, visitaram as dependências do jornal A Plateia para saber como é feito o jornal, desde a busca de matérias, entrevistas, até quando os repórteres começam a escrever suas matérias.


Turmas do Ensino Fundamental da Escola Flores da Cunha visitaram as dependências do Jornal A Plateia e conferiram o processo de criação do jornal. Foto:VIVIANE TELLES/AP

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.