Seduc envia uma comitiva técnica ao Uruguai para conhecer o plano Ceibal

Uma comitiva do governo do Estado estará, entre os dias 25 e 27 desde mês, em missão governamental na República Oriental do Uruguai, com o objetivo de conhecer o plano Ceibal (projeto educacional uruguaio que disponibiliza um computador por aluno da rede pública) no que se refere à logística de implantação, bem como à prática pedagógica aplicada no projeto, considerando seus aspectos teóricos e metodológicos.

De acordo com a chefe de gabinete da Seduc, Simone Demoly, além do conhecimento detalhado do projeto Ceibal, a intenção é dar continuidade ao diálogo entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, a fim de possibilitar intercâmbio entre estudantes e professores de ambas as redes. A comitiva é composta por representantes da Seduc, Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais (ACRI), Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) e Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.