Solenidade marca inauguração oficial da 7ª Coordenadoria Regional de Perícias

Evento contou com a presença do diretor-geral do IGP/RS, engenheiro José Claudio Teixeira Garcia

A nova sede, localizada na rua Silveira Martins, teve sua estrutura física reformada sob a responsabilidade da arquiteta Claudia Incerti, de acordo com o projeto elaborado pelo IGP

A tarde de quinta-feira (21) ficou marcada positivamente em Livramento durante a inauguração de mais uma coordenaria regional na cidade. Desta vez, foi oficializado o novo prédio que está abrigando desde maio deste ano, a 7ª Coordenadoria Regional de Perícias, composta pelos três departamentos do Instituto Geral de Perícias: posto de Criminalística, Identificação e Médico-Legal.

Projeto

A nova sede está localizada na rua Silveira Martins, na esquina com a rua Vasco Alves e foi adquirido pelo sistema de permuta. Sua estrutura foi reformada pelo antigo proprietário, de acordo com o projeto elaborado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), sob a responsabilidade de Claudia Incerti, arquiteta que ficou responsável pela execução do projeto. “O projeto de reforma do prédio foi realizado de acordo com as orientações dos técnicos do IGP de Porto Alegre, a fim de atender o programa de necessidades previsto. Também buscamos preservar as características originais da edificação e adequá-la à acessibilidade”, destacou.

A casa de 400m² passou para 500m². Em troca, foi cedido um imóvel do Estado situado na rua dos Andradas, 1231. Os imóveis e a permuta foram avaliados pelo Departamento de Patrimônio do Estado do Rio Grande do Sul.

Permutas

Os equipamentos e mobiliários foram adquiridos através do programa Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON). “Estamos alegres de poder efetivar esta permuta, através da inauguração de algo que iniciou há dois anos, através de um amigo, Elson Vargas (chico). Ele conseguiu o contato em Porto

Mestre de cerimônia, Norberto Peres, foi a atração do evento, cantando os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul

Alegre do Dr. Mário Ferrari, que era do Patrimônio Público e idealizou a permuta por um prédio da Andradas, na antiga Polícia Civil, juntamente com o perito criminal Jackson Dombrowski, que fez todo este projeto. Quero ressaltar que se a mão de Deus não tivesse, desde o início, aberto as portas para concretizar esta permuta, não teríamos conseguido”, destacou o casal Claudia e Daniel Peralta Jequis, durante a cerimônia.

A 7ª Coordenadoria Regional de Perícias do IGP atenderá os seguintes municípios: Maçambará, Itaqui, Manoel Viana, Uruguaiana, Alegrete, Barra do Quaraí, Quaraí, Rosário do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Bagé, Aceguá e Livramento.

O evento contou com a presença de autoridades policiais e civis, entre elas, o secretário de Planejamento, Zulmir Rasch (dir.), representando o Prefeito Municipal; Leandro Nin Tholozan (esq.), coordenador da 7ª Coordenadoria do IGP, e o diretor-geral do IGP, engenheiro José Claudio Garcia (centro)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.