1ª Campanha do Agasalho do R.C. Livramento

Equipe de futebol santanense arrecadou mais de mil peças de roupas nos meses de maio e junho, dando um drible e tanto no frio que castiga a Fronteira.

Colaboradores durante entrega de donativos à escola

Fundado em 25 de novembro de 2006 por jovens estudantes da Escola General Neto, o R.C Livramento é um time de futebol que vem conquistando vitórias, dentro e fora de campo. Acostumados a levantar troféus nos gramados e quadras de Sant’Ana do Livramento, os integrantes da equipe fizeram um verdadeiro golaço, com a 1ª Campanha do Agasalho, que encerrou no dia 9 de junho, com a entrega de aproximadamente mil peças de roupas a moradores das Vilas Progresso e Simon Bolivar. Segundo Mauricio Cardoso, fundador do R.C, a iniciativa de fazer a campanha do agasalho foi inspirada na campanha de arrecadação de brinquedos, que começou a ser realizada no ano de 2010, quando a equipe fez a doação de brinquedos no dia das crianças para centenas de crianças de comunidades carentes: “Ficamos muito satisfeitos com as campanhas de arrecadação de brinquedos, e resolvemos realizar a Campanha do Agasalho este ano, pois de alguma forma queremos ajudar a comunidade santanense que é castigada pelo frio”, ressalta Mauricio.

A Campanha do Agasalho deu inicio às arrecadações no começo do mês de maio, contando com o apoio dos coordenadores Cleito do Espírito Santo e Geraldo Baucer, integrantes, familiares, amigos e empresas apoiadoras. A divulgação dos trabalhos foi feita através do facebook, twitter e do blog oficial do R.C, recebendo o apoio da comunidade santanense, que atendeu ao chamado e fez as doações no posto de arrecadação montado na Avenida Salgado Filho.

Integrantes do RC com crianças beneficiadas

No dia 9 de junho, pela manhã, os atletas solidários reuniram-se para ir até a Escola Municipal Nepomuceno Vieira Brum, local escolhido para receber as doações. Um expressivo número de famílias e crianças foram até a escola e receberam, das mãos dos integrantes da equipe e da diretoria da escola, as doações de agasalhos. A atitude dos jovens atletas sensibilizou a diretora da escola, Idelmira Diogo Calvo, que fez um agradecimento especial ao R.C: “Atitudes deste tipo são importantíssimas para a comunidade, na medida em que existem muitas pessoas que necessitam de ajuda. Partindo de um grupo de jovens, esta ação faz com que tenhamos esperança de um mundo melhor, pois a solidariedade e o amor são a base para uma vida digna. É um exemplo para todos, o que esta equipe está fazendo”, agradeceu a diretora.

Para o coordenador do R.C, Cleito do Espírito Santo, a 1ª Campanha do Agasalho foi um sucesso, trazendo uma alegria imensa a todos os envolvidos no projeto: “Todos nós sentimos uma felicidade imensa com o apoio que recebemos dos nossos amigos e colaboradores. É uma realização sem tamanho podermos ajudar estas comunidades, e receber em troca a alegria destas crianças”, afirmou Cleito.

Para o atleta Mauricio Cardoso, o empenho de todos os integrantes e apoiadores do R.C foi fundamental para que a campanha tenha sido um sucesso: “O empenho e a amizade de todos foram muito importantes para que o resultado da campanha tenha sido extremamente positivo. O R.C agradece a todos os colaboradores que auxiliaram estas crianças, que neste inverno poderão ter um agasalho a mais para se protegerem do frio”, agradeceu Maurício. Ele também informou a todos que em setembro será realizada a 3ª edição da Campanha de Arrecadação de Brinquedos, que será divulgada em breve: “No mês de setembro, realizaremos a campanha do brinquedo. Contamos com o apoio da comunidade santanense para nos ajudar a fazer o dia das crianças um pouco mais feliz para muita gente”, finalizou o atleta.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do R.C. Livramento, acesse www.facebook.com/rclivramento; www.rclivramento.com ou twitter.com/rclivramento. Nesse inverno, o R.C marcou mais um golaço, desta vez, de solidariedade.

Luís Fernando Martins

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.