Arbitragem santanense se renova e se destaca nas competições da FGF

Dotado na delegacia de Bagé, o experiente Anderson Echevaria agora tem a companhia dos novatos Chico e Luiz Paulo

Trio santanense atuou junto no jogo Farroupilha X Gaúcho, na Divisão de Acesso


Francisco Dias e Luiz Paulo foram “batizados” pelo ex-árbitro e hoje comentarista de arbitrtagem, Leonardo Gaciba

A arbitragem santanense está vivendo um novo momento e tem atuado com destaque no cenário do futebol gaúcho, apitando jogos da Divisão de Acesso e campeonatos das categorias de base do calendário da Federação Gaúcha de Futebol.

Vinculadas à reativada delegacia de Bagé, o quadro santanense foi ampliado, a partir da aprovação de novos profissionais da cidade no quadro da FGF.

Anderson Echevarria, que desde o ano passado, representava praticamente sozinho a cidade, ganhou em 2013 a companhia qualificada de dois jovens expoentes da arbitragem, o ex-goleiro profissional Francisco Dias e o jovem Luiz Paulo Duarte, aprovados no curso para compor o quadro de arbitragem da federação e dotados na delegação de Bagé. O trio tem percorrido a região sul, trabalhando em jogos da Divisão de Acesso, como Farroupilha e Gaúcho, em Pelotas, Inter SM x Aimoré, em Santa Maria e Riograndense X Gauchão, em Santa Maria. Chico e Luiz Paulo também são escalados para jogos dos Campeonatos de Juniores e Juvenis da FGF.

Luiz Paulo Duarte atuando como auxiliar na partida entre Riograndense e Gaúcho, pela Divisão de Acesso

É a arbitragem santanense se renovando e revelando para o futebol gaúcho uma nova geração de profissionais.

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Joaoalbor

    Só gostaria de informar que outros árbitros santanenses também atuam na arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, são eles o árbitro assistente Antônio João Albornoz que é lotado pela delegacia de Porto Alegre, e faz parte da letra B e é federado desde 2008, e o árbitro Marcelo Lemos que é lotado pela delegacia de Santa Maria federado desde 2011. Fiquei feliz pela reportagem dos guris e do Anderson por serem ótimas pessoas e merecerem todo sucesso do mundo, mas acho que o jornal deveria se informar melhor antes de publicar que Livramento era representada praticamente sozinha pelo Anderson Etchevarria. Não é bem assim desde 2008. Reitero meus parabéns aos árbitros da reportagem.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.