Enfim, U.T.I.

A nova Unidade de Terapia Intensiva do tipo II foi inaugurada no início da tarde, na Santa Casa de Misericórdia, com a presença do Governador do RS, Tarso Genro

Da esq. para a dir.: Carlos Vieira, Wainer Machado, Ciro de Simoni, Tarso Genro e Valmir Silveira

Foram dois anos e meio de angústia, reuniões, decisões adiadas, prolongamentos, contratos e, no meio de tudo isso, uma cidade inteira à espera de um dos anúncios mais importantes de toda a sua história. Pois bem, o dia finalmente chegou.

Com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a Unidade de Terapia Intensiva do tipo II da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento foi inaugurada, em uma solenidade que durou cerca de 10 minutos.

Depois de passar pelo Complexo Eólico da Usina Cerro Chato, cuja inauguração aconteceu no mesmo dia, Tarso Genro rapidamente se deslocou para o centro da cidade, onde era aguardado por autoridades e convidados na frente do hospital. Sem perder muito tempo, o Governador deixou clara a sua satisfação em poder participar do ato, que contou, para a sua efetivação, com recursos do governo do Estado.

“Hoje é um dia de muita festa para toda a comunidade santanense, e eu me integro a esse ato para comemorar com todo o povo desta cidade. O que estamos inaugurando aqui são melhores condições de saúde e de atendimento em um hospital que tem fundamental importância, não apenas para os santanenses, mas para todo o povo desta região”, frisou. Para o provedor da Santa Casa de Misericórdia, o médico Carlos Vieira, o momento representa uma nova fase da instituição. “Comemoremos todos. A partir de agora, a Santa Casa passa a pensar em um novo futuro, em novos projetos e em outras possibilidades e complexidades, podendo dar um atendimento cada vez melhor para os pacientes que, porventura, necessitarem utilizar este espaço”, frisou.

Já na Praça, o governador Tarso Genro conversou com os trabalhadores

“Um Governador na Praça”

Convidado pelos trabalhadores da Santa Casa, através do presidente do sindicato que representa a categoria, Silvio Madruga, o governador Tarso Genro atravessou a rua e foi conhecer o monumento que representa a resistência dos homens e mulheres que lutaram para que o hospital continuasse vivo.

Tarso aprovou a iniciativa e foi cumprimentado pela comunidade.

 

Cleizer Maciel

cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.