SICREDI está com nova gerência

Bruno Leal assume cargo em agência e está otimista com os trabalhos para 2014

A agência do SICREDI, situada na Conde de Porto Alegre, está com novo gerente, Bruno Leonardi Leal, natural de Alegrete. Jovem e determinado, Bruno traz consigo experiência e conhecimento, depois de gerenciar as unidades de Manoel Viana e Quaraí.

O SICREDI é um sistema de crédito corporativo e desenvolve trabalhos dentre muitas linhas de crédito e investimentos, com a participação de seus associados. A primeira cooperativa de crédito surgiu em 1902, no município de Nova Petrópolis-RS, pelas mãos do padre suíço Theodor Amstad, e hoje possui postos em quase todo o Brasil.

A Plateia procurou o novo gestor da Cooperativa e quis saber quais os objetivos e desafios para 2014. Acompanhe:

Bruno Leal: novo gerente da agência do SICREDI Livramento

A Plateia: Quais as ações mais importantes para o semestre, a curto e longo prazo, e fale um pouco das expectativas:
Bruno Leal: Bom, o principal objetivo do SICREDI é promover a inclusão financeira do associado na comunidade. Na verdade, a gente trabalha com várias linhas de crédito e somos bastante fortes e atuantes no crédito rural, pecuário e agrícola, atividades comuns da região.

Para o fim do primeiro semestre, que é quando abre o plano SAFRA, teremos reservado bastante capital e recursos para o credito agrícola, como o cultivo de arroz, soja e a atividade pecuária. Para isso, estamos trabalhando em parceria com a tesouraria e acreditamos ter uma linha abastecida para os nossos associados. Nosso principal objetivo é promover essa inclusão e levar em paralelo a concessão dessas linhas de crédito.

Para quem é associado ou pretende ser, não é produtor ou está ligado a uma atividade rural, nós temos o financiamento de veículos, concessão de crédito pessoal, cheque especial e outros que a população pode conhecer em nossa agência.

A Plateia: O que é preciso para participar e se tornar um associado?
Bruno Leal: São documentos básicos para uma abertura de conta, como RG, CPF, comprovante de residência e o valor mínimo de R$ 20,00. Advirto que o SICREDI é uma gestão financeira de livre admissão e não faz acepção entre pessoas em razão de sua atividade: pode ser agrícola, do comércio, professores, todos que quiserem pode ingressar.

A Plateia: Qual o grande desafio hoje para o SICREDI?
Bruno Leal: Nosso desafio está ligado aos objetivos, este é um trabalho diário. Assim, temos por desafio e meta fazer com que a unidade cooperativa contribua positivamente para com os cooperadores em “sobras”, e que consiga distribuí-las em forma de capital. Depois de um período, saber que ele foi rentável e continuar a trazer resultados positivos. De forma negocial, é a questão de manter esse trabalho e continuar a reabrir as linhas de crédito, focando também no bom atendimento à assistência.

Queeni de Oliveira, administrador e pecuarista: 

Tenho três anos de conta e estou satisfeito com o trabalho. Aqui encontro facilidade na concessão de crédito rural e fomento para os negócios. Sempre tive um bom atendimento e não há do que reclamar  

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.