Sexta-feira, 15 de Junho de 2012

Nesta semana, a equipe da redação do jornal A Plateia contou com a experiência de um jovem talento da cidade de Passo Fundo, diagramador do jornal O Nacional, que veio à Fronteira emprestar seu talento e conhecimento, para uma nova etapa no nosso jornal. Obrigado Pablo, grande figura, que vai ficar marcado na lembrança da galera. A direção de A Plateia, satisfeitíssima com a presença do rapaz, fez questão de agradecer em nome de todas as peças que formam a engrenagem desta empresa.

DINHEIRO

Os brasileiros que viajam para a Europa estão entre os que mais gastam, só perdem para os chineses.

ENEM

Quem não se inscreveu para o Enem, hoje é o último dia. Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59, horário de Brasília.

DÓLAR

Com o dólar ultrapassando a casa dos R$2,00, lojistas dos free shops em Rivera afirmam que o movimento caiu uma media de 20% nas vendas ao público brasileiro.

E-MAIL

O Rogerio Benitez visitou a nossa aldeia no fim de semana e me enviou este e-mail: “Vergonha, termo que uso para descrever o estado deplorável em que se encontra o banheiro público da praça General Osório. Esta praça é, ou deveria ser, nossa principal referência, pois em seu entorno estão localizadas nossas instituições de maior relevância, que ao longo do tempo construíram nossa história, através das pessoas e de seus prédios históricos, onde qualquer “turista” vai para conhecer a história do povo o qual visita. Nesta praça, estão abrigadas árvores seculares, com destaque para uma palmeira imperial plantada por Dom Pedro I, hoje considerada patrimônio cultural. Ali está o antigo Fórum, atualmente ocupado pela Secretaria de Turismo, o Prédio do Museu Davi Canabarro, construído em estilo neoclássico, o qual abrigou antigamente o Banco do Brasil, atualmente Secretaria de Educação, o Clube Livramento, a Escola Rivadavia Correia, o Banrisul, a Igreja Matriz, a Prefeitura Municipal, a Uergs, com seu estilo arquitetônico que salta aos olhos pela sua beleza única na cidade. A culpa, afinal, é de quem?”.

PASSAPORTE

No Consulado dos Estados Unidos, em São Paulo, estão mais de 200 passaportes de brasileiros que perderam seus documentos há mais de um mês. Para que seja esclarecido este fato, dependem apenas de ação da representação norte-americana para serem encontrados. O Consulado em São Paulo é tido como um território americano, onde nem policiais brasileiros, nem procuradores federais podem atuar sem autorização prévia. E parte dos funcionários do órgão tem o privilégio da imunidade diplomática, o que impede investigações, segundo informou o Ministério Público Federal. Esses dois fatores dificultam a ação de autoridades brasileiras para dar satisfação aos donos dos passaportes sobre o paradeiro dos documentos. Eu fiquei imaginando se no Consulado Brasileiro, nos Estados Unidos, acontece o mesmo fato com cidadãos americanos.

LULA

Uma boa notícia: os exames realizados na última quarta-feira, 13, no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não identificaram sinais de retorno do tumor na laringe, segundo a sua assessoria. Ontem pela manhã, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada do cateter de aplicação medicamentosa, que havia sido implantado na região torácica durante seu tratamento contra o câncer. Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e não tem previsão de alta.

E-MAIL 2

Duda, boa tarde!!!

Reclamamos que não tem lixeiras na cidade, as que ficam estão sendo destruídas por vândalos!!! Almejamos uma cidade turística e nos queixamos dos turistas que deixam lixo!!! Mas não fazemos o dever de casa, que é esperar turistas com a cidade limpa e organizada!!!!

Duda, essa é a terceira vez que esta lixeira vai para manutenção. Tínhamos uma também na esquina do banco ITAÚ e também foi arrancada!! Que também está em manutenção!!

Em breve, estarão as duas instaladas novamente!!

Emerson Silva da Rosa
(55) 9113-3396 / (55) 3243-6660

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.