Assandef realiza atividades dentro de várias escolas santanenses

Equipe de basquete da Assandef apresentou seu trabalho nas escolas visitadas esta semana

Representantes da Assandef durante palestra realizada na escola Rivadávia Corrêa

A equipe de basquete sobre rodas da Assandef, coordenada pelo professor de educação física Carlos Eduardo Cogo, realizou uma apresentação para os alunos da Escola Municipal Prof. Pacheco Prates, na manhã do dia 11 de junho, no início da semana de comemoração ao septuagésimo aniversário da Escola. Foi uma oportunidade para que os alunos co-nhecessem o trabalho da equipe, e o basquete, de uma maneira diferente, demonstrando também a importância do esporte para a inclusão social.

Na manhã do dia 12 de junho, o presidente em exercício, José Ivo Alves, o membro do Conselho Fiscal, Luciano Fialho, e a administradora Niege do Amaral realizaram uma palestra para os alunos de 2ª a 5ª série do Ensino Fundamental da Escola Rivadávia Corrêa, na qual os cadeirantes José Ivo e Luciano relataram sobre as suas histórias de vida e sobre como é ser um deficiente físico. A administradora também apresentou os serviços que são ofe-recidos pela Assandef. A palestra ocorreu em função das atividades do Dia Solidário, que é realizado pela escola com o objetivo de que os alunos te-nham novas experiências de vida e que transmitam esses bons exemplos para seus familiares e amigos.

Nessa oportunidade, foram entregues pelos alunos, para a Assandef, um certificado de agradecimento e uma caixa com uma grande quantidade de notas fiscais, como contribuição para o programa “A Nota é minha”, do qual a entidade faz parte. E ainda no dia 12 de junho, durante a tarde, quatro alunos do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Livramento – Amanda Salgado, Frederico Pereira, Julian Torres e Rafaela Viecelli – compareceram na Assandef, cumprindo um trabalho da disciplina de Sociologia, referente às entidades sociais de Livramento. Para o trabalho, foi realizada uma entrevista com o presidente em exercício, José Ivo Alves, a 1ª secretária, Patrícia Gonçalves, e a administradora Niege do Amaral, referente à fundação da associação, seus serviços, quadro de pessoas que integram a entidade, número de pessoas atendidas, formas de captação de recursos, entre outros aspectos. Segundo os alunos, após a conclusão do trabalho, o mesmo deverá ser apresentado a várias turmas do Instituto Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.