Prefeitura inicia processo para regularizar imóveis em área da antiga rede ferroviária

Reunião na Superintendência do Patrimônio da União, em Porto Alegre, definiu ações na área

Encontro Regional do Programa Escola Aberta, no CAIC Dr. Sílvio Ribeiro, reuniu várias escolas

A situação de grande número de famílias que ocuparam ao longo dos anos imóveis e terrenos localizados dentro de áreas pertencentes à União e que, por isso, nunca conseguiram obter registros de propriedade necessários, por exemplo, até mesmo para a obtenção de financiamentos para ampliação e melhorias físicas de suas casas, agora finalmente ganham a chance de ter suas situações regularizadas. No final da semana passada, o secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários de Livramento, Sérgio Munhoz, esteve participando em Porto Alegre de uma reunião na Superintendencia do Patrimônio da União, orgão pertencente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com o objetivo de definir procedimentos para a regularização fundiária dessas áreas.

Sérgio Munhoz foi recebido em reunião pela responsável pela Divisão de Gestão Patrimonial, Luana Oliveira, e equipe. Ele expôs mais detalhadamente o problema das áreas pertencentes à extinta Rede Ferroviária Federal SA-RFFSA em Sant’Ana do Livramento e que encontram-se com habitações há mais de duas décadas. O objetivo da reunião foi exatamente o de dar inicio ao processo de regularização fundiária, o que possibilitará aos moradores dessas localidades a oportunidade de terem reconhecida e documentada a posse desses imóveis, corrigindo finalmente situações ainda consideradas irregulares.

Com isso, segundo o secretário Sérgio Munhoz, em breve essas famílias poderão ser beneficiadas também com o processo de regularização já iniciado pela Prefeitura Municipal em outras áreas de Livramento. O Secretário recebeu orientação quanto ao preenchimento dos formulários entregues a ele. Agora, a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários passará a encaminhar à Divisão de Gestão Patrimonial os processos em lotes de 20 por vez.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.