Campanhas do agasalho levam calor a quem sente frio

Grupo de atletas de futsal do RC Livramento realizou a primeira campanha do agasalho nos últimos dois meses

Quando se aproxima o inverno, várias pessoas e instituições realizam campanhas em prol dos mais necessitados da Fronteira. Escolas como General Neto e Santa Teresa são um exemplo disso, realizando gincanas em que uma das provas é arrecadar alimentos e roupas para quem mais necessita. Já no Festival “Um Canto Para Martin Fierro”, o ingresso era adquirido com a doação de 2kg de alimento não perecível, e, assim por diante, em vários locais, era possível perceber a mobilização pela causa.

Outro bonito exemplo vem do Supermercado 300, que mantém, desde 2010, um container na entrada de sua loja principal, disponibilizado a quem queira deixar um agasalho para doação. Os responsáveis pela arrecadação fazem a contagem pelo número de vezes que o container encheu. No ano passado, o container foi cheio 37 vezes e as roupas arrecadadas foram revertidas para os asilos, Lar de Meninas, Creche Pai 7, Cidade de Meninos, APAE, entre outras. “Com a ajuda da população, podemos, a cada 15 dias, doar o material recebido às instituições. O apoio dos clientes é muito importante para nós”, diz o gerente da loja, Ramirez.

Realizando uma campanha de cobertores, a Unicred está fazendo uma gincana entre as unidades do Estado, cuja meta é arrecadar 500 cobertores. O objetivo é confeccionar uma peça única com os cobertores recebidos. “As cooperativas competem entre si. Quem conseguir arrecadar mais, recebe os cobertores que as outras cooperativas recolheram e repassa para a sua cidade”, informa Simone.

Container do supermercado 300 conta com a ajuda dos clientes para doações de agasalhos a necessitados

Outro órgão arrecadador de agasalhos é o Rolo Compressor Livramento, um grupo de 20 atletas do futsal que vem movimentando a sociedade santanense em busca de donativos para doar aos menos favorecidos. Encerrada ontem, 9, a campanha foi realizada e mantida pelos atletas, dirigentes e amigos desse time.

“Foram quase dois meses de muita correria, trabalho e empenho para que no dia pudéssemos entregar um número considerável de agasalhos. Tivemos vários tipos de ajuda, tanto de amigos, quanto de pessoas desconhecidas, que de uma maneira ou de outra acreditaram na nossa causa e colaboraram”, destaca Mauricio Cardoso, integrante do RC Livramento. O grupo recebeu roupas para crianças e adultos, além de cobertores e meias, que serão doados em bairros carentes como Simon Bolívar e Vila Progresso. A campanha foi realizada através de redes sociais como Facebook e Twitter, além do site que eles mantêm.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.