Temperaturas negativas podem ser registradas ao longo da semana na Fronteira

De acordo com os dados repassados pelos meteorologistas, a massa de ar deve fazer com que essa seja uma das ondas de frio mais intensas da história para o mesmo período em junho

Ontem à noite, o frio já marcava presença firme no centro da cidade

Frio. Sensação não tão diferente assim para quem mora na Fronteira, mas sempre desconfortável, pelo menos nas primeiras vezes em que aparece, antecedendo cada novo inverno que se avizinha. Os anúncios feitos desde o fim de semana pelos meteorologistas de diversos pontos do Estado, e também do Uruguai, dão conta de que esta poderá ser uma das semanas mais geladas da história, em comparação com outros anos no mesmo período de junho. Se ontem boa parte dos moradores da Fronteira já precisaram usar agasalhos pesados, principalmente ao anoitecer, a terça-feira, cuja temperatura mínima deverá ser de apenas 3°C, fará com que os fronteiriços busquem ainda mais agasalhos e procurem, sempre que necessário, o sol para se aquecer. À tarde, a temperatura máxima não deverá ser superior aos 15°C, porém, com ventos a 12km/h na direção Sul. A sensação de frio será maior e um anúncio de uma quarta-feira em que não está descartada a possibilidade da ocorrência de chuva gelada ou até mesmo neve para esta região do Estado. Na quarta-feira, a previsão dos meteorologistas é de que as temperaturas caiam ainda mais.

A temperatura mínima poderá ser de apenas 1°C, com uma sensação térmica de -2°C. Ainda na quarta-feira, há a possibilidade da ocorrência de chuvas com a temperatura máxima não sendo superior aos 14°C.

Cleizer Maciel

cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.