Final de semana com milhares de turistas na fronteira

Visitantes lotaram a avenida Sarandi, a procura de produtos nos Free Shops uruguaios

Do lado uruguaio a expectativa é que as vendas superem os 100% comparadas ao ano passado

A fronteira Livramento-Rivera é hoje considerada o segundo pólo turístico de compras e trânsito do Estado. Uma prova disso foi o grande movimento ocorrido neste final de semana em Rivera, quando milhares de visitantes lotaram a avenida Sarandi em busca de produtos dos free-shops da vizinha cidade. Com milhares de produtos genuínos, de origem controlada, excelente qualidade e severa supervisão de importação e ingresso por parte das autoridades uruguaias, Rivera está se constituindo uma ótima opção de compras principalmente para as festas de final de ano, o que certamente garante bons preços e ótimos negócios.

Foi o que ressaltaram as irmãs Mara Luci, Ana Amélia e Fernanda Vieira que vieram de Passo Fundo exclusivamente para comprar nas lojas de Rivera. “Nós esperávamos encontrar eletro eletrônicos e nos surpreendemos com a grande quantidade de roupas e acessórios femininos. Os preços estão muito acessíveis, vale a pena investir. Comprei até um casaco para usar no inverno por apenas duzentos reais”- disse a empresária Mara Luci Vieira.

A irmã Fernanda comprou perfumes e tênis para os dois filhos. “Essa é a terceira vez que compro aqui em Rivera e deixei para vir perto do Natal para aproveitar os preços baixos e comprar tênis para as crianças. A diferença dos preços comparadas com as lojas brasileiras é muito grande, chego a economizar mais de 40% em cada compra”- comentou Fernanda.

A rede hoteleira também foi muito procurada, conforme contato com hotéis dos dois municípios a procura aumentou em torno de 50%. “ Esperamos um número ainda maior de turistas, pois nesta época de final de ano, as compras se acentuam em Rivera”- falou Marcelo, gerente de hotel.

Para o próximo final de semana que antecede o Natal a expectativa é de que mais de 30 mil turistas visitem a fronteira.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.