Empresários da hotelaria, pousadas e gastronomia estruturam associação

Um grupo de empresários ligados aos setores de hotelaria, hospedagem, pousadas e gastronomia (restaurantes, cafés, bares, lancherias etc…) está completando a estruturação de uma associação setorial que pretende tomar a frente nos processos de construção de alternativas para o turismo local, servindo como elo de auxílio para a administração pública no sentido de prover Sant’Ana do Livramento das condições necessárias para o desenvolvimento turístico nas várias escalas.

A elaboração dos estatutos da entidade está em fase de trabalho, em ritmo acentuado, com a proposta inicial de fomentar a promoção do bem estar social e incrementar o turismo, estimular, promover e colaborar na valorização e treinamento de recursos humanos para os segmentos diversos que atuam na área do turismo, bem como uma série de outras ações, atividades, promoções, realizações e pleitos, nas mais diversas instâncias; também trabalhando de forma agregada a outras associações e instituições locais, estaduais e federais.

Das constatações cotidianas sobre o que acontece nos diversos segmentos em âmbito local, passando pelas constatações de necessidades diversas, somando-se às críticas e feedback que os próprios visitantes passam aos empresários locais do setor, a associação, uma vez efetiva e oficialmente constituída, pretende traçar prioridades de ações, dentro de uma estratégia de elencar necessidades pela ordem de importância, possibilidades e encaminhamentos de soluções, bem como prazos para efetivar tais soluções, com o entendimento de que não está contemplado tão somente o aspecto turístico no sentido de receber os visitantes, mas também, fazer com que os locais, cidadãos da Fronteira, usufruam dos benefícios obtidos, seja no que tange a limpeza e higienização de vias, áreas e espaços públicos; sinalização, prestação de serviços, aplicabilidade de recursos gerados em âmbito local e em escala estadual, federal e internacional.

Tendo como princípio o elemento associativista, a entidade foca as pessoas como transformadores e as empresas como meios, sem, entretanto, fazer quaisquer tipos de distinções.

A reunião-assembleia dos empresários formadores da entidade está definida para o dia 15 de junho, a partir das 19h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na rua Duque de Caxias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.