Inspetoria da Receita Federal doa Ecógrafo apreendido à Santa Casa

Equipamento agora precisa de outros componentes para ser colocado em funcionamento

Ecógrafo, avaliado em R$ 107 mil, deverá ser utilizados nos exames feitos na Santa Casa de Misericórdia

A Santa Casa de Misericórdia recebeu, na manhã de terça-feira, a doação de equipamentos que foram apreendidos pela Inspetoria da Receita Federal em Sant’Ana do Livramento. Segundo o Inspetor Chefe da Receita na cidade, Carlos Luciano Sant’Anna, em entrevista concedida na última segunda-feira ao jornal A Plateia, o gesto pode ser traduzido como de integração do órgão com as instituições da cidade, principalmente esta que presta serviços aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. Durante toda a terça-feira, o ecógrafo, equipamento avaliado em cerca de R$ 107.000,00 (cento e sete mil reais), permaneceu em exposição no hall de entrada do hospital. O equipamento é utilizado para fazer as chamadas ecografias, método diagnóstico que serve para observar em tempo real as reflexões produzidas pelas estruturas e órgãos do organismo. Além do ecógrafo, a Santa Casa de Misericórdia também recebeu carrinhos para bebês e panelas, utensílios estes que deverão ser utilizados pelos pacientes que diariamente fazem uso dos serviços prestados pelo hospital. A cerimônia simples, ocorrida na manhã da última terça-feira, chamou a atenção das pessoas que cruzaram pela entrada do hospital e que se mostraram surpreendidas positivamente com o gesto da Receita Federal, através da sua Inspetoria instalada no centro de Sant’Ana do Livramento.

Para Adolfo Bitencourt Ferreira, novo administrador da Santa Casa de Misericórdia, o ecógrafo, bem como o restante do material repassado pela Receita Federal, será de extrema valia para as atividades da instituição. “Recebemos de forma oficial todo o material, e eu já estive na Receita Federal, que nos recebeu admiravelmente bem, para agradecer o gesto. Esse material entrou oficialmente e está sendo contabilizado pelos nossos colaboradores. Agora, estamos construindo uma equipe de voluntários, liderados por Hugo Ilarraz, devidamente orientados pela provedoria, para selecionar, organizar e colocar essas mercadorias em um bazar para quem desejar comprar, dentro de uma cota mínima de 5 itens por pessoa. Quanto ao ecógrafo, este não será colocado em utilização imediatamente, porque faltam algumas peças, mas será, sim, muito útil, tão logo possa estar completo e à disposição da comunidade. Estamos todos muito agradecidos à Receita Federal, por entendermos que este gesto, efetuado através das doações, será benéfico para o hospital, que pertence a todos os santanenses”, afirmou ele.

Cleizer Maciel

cleizermaciel@jornalaplateia.com

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.