Inspetoria da Receita Federal tem novo chefe

Fabiano Goto tomou posse na última terça, 7, cobrindo as férias de Adilson Valente

A Inspetoria da Receita Federal de Livramento está, desde o dia 7 de janeiro, sob o comando de Fabiano Goto, que está cobrindo as férias de Adilson Valente. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio RCC FM, Fabiano esclareceu a atual situação do órgão, além de suas expectativas para este ano. Segundo ele, diferentemente de outras regiões do Brasil, no Rio Grande do Sul, mesmo com o corte de recursos, a Receita Federal vive uma boa situação. “Aqui na região, nós temos uma situação menos grave. Apesar do corte de recursos ter afetado um pouco o nosso trabalho, não vivemos um mau momento. Temos a superintendência regional sediada em Porto Alegre, que tem nos dado um apoio muito grande. O combate ao contrabando tem sofrido um impacto menor, por exemplo, e uma das ações é a questão da diária e passagem, que impacta bastante na cidade, pois Livramento recebe muita gente de fora. Mas a superintendência optou por, em treinamentos e reuniões, utilizar mais recursos, como vídeo-conferências, e reservar os demais para deslocamento em operações. Obviamente, precisamos chamar um número menor de servidores do que gostaríamos, mas no geral, o planejamento para 2013 foi mantido à risca. Ele foi cumprido e até superado, o mesmo aconteceu em todo o Estado. Então, os impactos têm sido absorvidos por outras áreas, com o empenho da Receita Federal como um todo. O contrabando de tem se minimizado, devido ao apoio que estamos recebendo da intendência e da equipe local”, destacou. 

A Plateia: O que pode se esperar de 2014?
Fabiano Goto: O planejamento para este ano foi mantido e ampliado, teremos Copa do Mundo, vamos ter jogos em Porto Alegre, e esperamos uma movimentação grande nesse período. Desejamos que os cortes que chegarem no fim do ano não nos causem muito impacto. Temos ótima infraestrutura, a reforma do nosso prédio foi concluída em 2013. As obras na BR, da sede no posto da PFR, espera-se que estejam concluídas antes da Copa. No Estado, além de Livramento, outras 7 unidades de fronteira estão com obras também. Temos conseguido trabalhar com tranquilidade.

A Plateia: Terá incremento de efetivo para a Copa do Mundo, onde será necessária uma maior fiscalização?
Fabiano Goto: Sim, existe para o cargo de Analista Tributário, com o pessoal que já foi aprovado em concurso e está dependendo do Ministério do Planejamento liberar a posse. Não sabemos ainda quantos servidores, mas vamos receber. Há a perspectiva de ser entre janeiro e fevereiro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.