Chefe da PRF apura denúncia sobre helicóptero

A notícia publicada nesta quarta-feira (30), nas páginas em Espanhol do jornal A Plateia, de que um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal-PRF teria realizado uma abordagem em território Uruguaio, gerou uma série de solicitações de explicações para a 11ª Delegacia Regional da PRF, em Livramento.

Segundo o inspetor-chefe, Valmir de Souza do Espírito Santo, o fato era, até então, desconhecido, mas acabou repercutindo bastante. “O fato ainda não havia sido comunicado oficialmente à PRF, e ficamos sabendo desta suposição pela reportagem, que acabou repercutindo nas rádios locais e do Uruguai”.

A Plateia: O que a PRF apurou até o momento sobre esta denúncia?
Valmir: Ainda não temos nada oficial, mas já encaminhei o caso para a Superintendência da PRF, a qual deverá apurar a denúncia juntamente com a Divisão Aérea, em Brasília.

A Plateia: O que os comandantes das aeronaves disseram a respeito destas acusações?
Valmir: Quando tive conhecimento destas denúncias, os comandantes e suas tripulações já estavam em outra missão, fora da cidade, e até o momento (tarde de ontem), ainda não consegui conversar com todos os comandantes. Mas tenho a informação de parte da equipe, que não ocorreu a invasão territorial.

A Plateia: Mas eles confirmaram que houve alguma abordagem junto à Linha Divisória?
Valmir: Sim, eles confirmaram que ocorreu a abordagem de um veículo suspeito, junto à Estrada Internacional, a qual é bastante sinuosa. Mas é pouco provável que tenha ocorrido em território uruguaio, já que existem instrumentos para evitar isso.

A Plateia: A equipe continua trabalhando na Região?
Valmir: Sim, continua por tempo indeterminado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.