Inovações e implantação de novas tecnologias são tema de palestra

Palestra para funcionários da Susepe aconteceu na manhã de ontem

Salão lotado para as palestras realizadas na manhã de ontem

Aconteceu, na manhã de ontem, no salão anexo ao Centro de Referência da Mulher, uma atividade que envolveu os servidores ligados à segurança em nossa região. Segundo o delegado Nelson Rahmeier, da 6ª Delegacia Penitenciária, que abrange 12 estabelecimentos penais no Estado, estiveram presentes à atividade três importantes setores da Susepe, sendo eles: o DRH – Departamento de Recursos Humanos, DCL – Divisão de Controle Legal e o INFOPEN, que agora passa a vigorar sobre a nomenclatura Infopen/RS. “Trouxemos aqui todo o pessoal do administrativo para acrescentar as novidades as quais serão repassadas a cada um dos setores, para que sejam aprimorados os conhecimentos do efetivo da Susepe, hoje, no Estado”, destaca o delegado. Representando cada um dos setores, estiveram presentes à palestra, Ane Stock, diretora do DCL, Elisete Venturini, do DRH, e Anderson Prochinov.

Elisete Venturini, representante do setor de Recursos Humanos da Susepe, é a responsável pela realização de todos os encontros nas regiões penitenciárias,

Agente Lilian Rejane

e destacou que estas atividades têm a finalidade de passar algumas orientações para os servidores que trabalham diretamente com o pessoal nos presídios, tentando, assim, melhorar a qualidade dos serviços dentro desses locais e também trazer informações e esclarecimentos para os servidores. Para ela, a relação entre os servidores da Susepe e os apenados tem melhorado consideravelmente. “Temos uma proposta de humanizar as relações dentro dos presídios, pois sabemos que o trabalho desenvolvido lá dentro é estressante e tem levado ao adoecimento das pessoas. A proposta é criar um programa de atenção à saúde física e mental do servidor, em um programa de nível estadual”.

Marliane Stock, Chefe da Divisão do Controle Legal da Susepe, que é responsável pela identificação e cadastramento de todos os apenados do Rio Grande do Sul, destacou que a presença dos representantes de algumas divisões da Susepe na cidade tem a intenção de divulgar o programa Infopem/RS e proporcionar uma maior qualificação dos servidores e até mesmo o cadastramento de todas as movimentações de presos no sistema local. “Nós trabalhamos para que nossos funcionários tenham as melhores condições possíveis de trabalho, até porque, hoje, há uma sobrecarga de trabalho, pois sabemos que o Estado é muito grande e temos dificuldades como todas as instituições têm”, declara. Já Anderson Kochinov, responsável pelo Núcleo de Pesquisas no Interior, destacou a implantação do sistema Infopen em todo o Estado. Esse sistema irá permitir o controle biométrico de

Anderson Kochinov, Marliane Stock e Nelson Rahmeier

todos os apenados e visitantes, a fim de evitar que o apenado ingresse em estabelecimentos com nomes falsos ou de parentes. Essa atividade visa, também, uma maior agilidade nos processos que norteiam a atividade de controle legal. A agente penitenciária administrativa, Lilian Rejane da Silva, destacou que a atividade foi uma boa oportunidade para sanar muitas dúvidas. “O pessoal veio até aqui com muita disposição para nos ajudar”. Ela destacou que trabalhar com a segurança pública era um sonho antigo e que, apesar de ser visto com maus olhos por grande parte das pessoas, é muito gratificante. “Só quem está aqui, vivenciando nossa atividade, sabe como é recompensador”.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.