Gincana da Escola General Neto envolve integração e solidariedade

Como homenagem ao aniversário da escola, alunos estão engajados em provas como arrecadação de alimentos e visita a instituições de caridade

As alunas Ana Carolina Corrêa e Victória Duarte, juntamente com a supervisora Adriana Muratório (ao centro), fazem parte da organização

Em comemoração aos 83 anos da Escola Estadual de Educação Básica General Neto, alunos de toda instituição estão envolvidos em uma gincana solidária, que culminará no dia 1º de junho, sexta-feira, em uma grande festa de encerramento e premiação dos vencedores.

A organização da gincana está a cargo de cinco alunos do 3º ano 27. “No entanto, toda a turma se envolveu na organização da atividade, que iniciou no dia 16 de maio, com a formação das equipes e a apresentação de algumas provas antecipadas, que devem ser realizadas até o último dia do trabalho”, diz Maria Carolina Corrêa, integrante da comissão de organização.

Participam da gincana nove equipes, com aproximadamente 250 participantes ao total. “Além dos alunos, cada equipe conta com um responsável – que pode ser o pai ou a mãe de um dos alunos – e um professor”, explica Victória Duarte, uma das organizadoras.

A organização está contando com o apoio da supervisora Adriana Muratório e da diretora da escola, Áurea Maria Guedes. Durante toda a sexta-feira, dia de culminância da gincana, serão realizadas tarefas-surpresa e, na festa que tem previsão de início para as 22h, serão conhecidos os vencedores, quando o 1º lugar receberá medalha e troféu.

As tarefas já estipuladas pela equipe organizadora envolvem a comunidade e, segundo a diretora Áurea, têm o objetivo de integrar a comunidade escolar à sociedade e incentivar os alunos à prática da solidariedade.

Entre as provas antecipadas da Gincana, estão:

- Visita a uma instituição de caridade;

- Arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade;

- Arrecadação de agasalhos, que também serão doados a instituições de caridade;

- Recrutar pessoas para doação de sangue no Laboratório Marques Alves;

- Publicação de uma nota no Jornal A Plateia, homenageando a escola pelo seu aniversário;

- Produção de um vídeo com dois componentes da equipe caracterizados como os personagens Chayene e Fabian, da Novela “Cheias de Charme”, cantando e dançando.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.