Sindicato dos Municipários celebra acordo com o Sisprem

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindicato dos Municipários), após oito meses de negociação com o governo municipal, construiu uma proposta convergente em dezembro de 2011, com uma nova matriz salarial e um Programa de Alimentação dos Servidores (PAS). A informação é do diretor de relações públicas da entidade sindical, Luiz Mansilha, destacando que os resultados positivos foram que: todos os servidores, a partir de janeiro de 2012, passaram a ter uma matriz salarial (básico) acima do salário mínimo nacional, acabando com a complementação salarial; os direitos adquiridos até dezembro de 2011 (avanços, verbas incorporadas, anuênios e adicionais de periculosidade e insalubridade) estavam garantidos na nova matriz salarial.

Ainda de acordo com Mansilha, também foi garantido o direito de continuar recebendo anuênios, mesmo por aqueles servidores que já tinham alcançado os 100%. Também foi implantado o Programa de Alimentação dos Servidores (PAZ), com um valor de R$ 100.00, para quem recebe um salário bruto de até R$ 1.500.00.

“Não conseguimos alcançar todos os nossos objetivos, e o que mais nos preocupava era a situação dos inativos e pensionistas, que foram excluídos da nova matriz salarial. Convocamos uma assembleia geral da classe em dezembro de 2011, e foi tirada uma pauta que, se não fosse atendida, nos autorizava a ingressar na justiça para buscar os direitos. Continuamos com uma negociação direto com a diretora geral do Sisprem, que sempre nos recebeu com muito interesse em resolver de forma amigável as questões da classe. Após meses de angustiante expectativa, conseguimos convergir com o governo, através do Sisprem, e chegamos a uma proposta que atende os anseios dos nossos instivos e pensionistas” – opina o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Jose Carlos Silva.

“Essa é mais uma vitória da classe, que não tem dono, foi construída entre todos nós. E, no nosso entendimento, é assim que deve trabalhar o Sindicato, o verdadeiro representante da classe municipária” – concluiu o presidente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.