1ª Prenda do RS é de Livramento

Raquel Pinheiro Pereira, do CTG Fronteira Aberta foi a vencedora do concurso na cidade de Passo Fundo

Raquel Pinheiro Pereira (à direita), do CTG fronteira Aberta é a nova primeira prenda do RS

O CTG Lalau Miranda, da cidade de Passo Fundo foi palco da escolha da 1ª prenda do RS.

A santanense Raquel Pinheiro Pereira, do CTG Fronteira Aberta, da 18ª região tradicionalista recebeu o título de 1ª prenda adulta do RS na noite de sábado durante a Ciranda Cultural de Prendas, no norte do Estado.

Raquel recebeu a faixa da passo-fundense Joelma Pauline Schmohl Meotti, vencedora do ano passado. Na categoria adulta, foi escolhida como 2ª prenda Gabriela Ertel Heinen, do CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo. A 3ª prenda é Erika Martina Benevenute Lopes, do CTG Cancela da Fronteira, de São Vicente do Sul.

Amália Pletsch, do CTG Gaudério Serrano, de Bento Gonçalves, foi eleita 1ª prenda na categoria juvenil (13 a 17 anos). A 2ª prenda é Veronica Lorenset Padoin, do CTG tropeiros do Buricá, de Três de Maio. Nathália Rodrigues, do CTG Darci Fagundes, de Darci Fagundes, foi escolhida como 3ª prenda.

Na categoria mirim (9 a 13 anos), a 1ª prenda é Luana Raquel Wojciechowski, do CTG Familia Nativista, de Caçapava do Sul. A 2ª prenda eleita é Aluisie Picolotto, do CTG Galpão da Saudade, de Serafina Corrêa. Maitê Lorenzoni Antonini, do CTG Galpão da Boa Vontade, de Palmeira das Missões, foi eleita 3ª prenda.

A 42ª Ciranda Cultural de Prendas encerrou na madrugada do domingo, dia 27, com a divulgação do resultado da escolha das novas prendas estaduais.

Raquel já conquistou diversos títulos; em 2007 foi eleita primeira prenda juvenil do RS, para o biênio 2007/2008, conquistando o título máximo do estado, na oportunidade a prenda estava representando o CTG Rincão da Carolina.

Neste ano o evento levou a Passo Fundo grande número de gaúchos e prendas que participaram da programação da 42ª Ciranda Cultural de Prendas.

Entre as três categorias, adulta, juvenil e infantil, o concurso contou com 67 candidatas.

Para ser eleita 1ª prenda do RS Raquel teve que passar por uma prova escrita de conhecimentos sobre o RS, avaliação da comunicação oral, avaliação das habilidades artísticas, características pessoais, mostra folclórica ou arte tradicional e um relatório de atividades.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.