Fronteira recebe reforço de dois helicópteros da PRF para policiamento

Aeronaves chegaram na quinta-feira (Bell 407) e no sábado à tarde (Bell 412), e ficarão por tempo indeterminado

Os dois helicópteros, modelos Bell 407 (médio porte) e Bell 412 (de grande porte), já estão em Livramento

A Fronteira de Sant’Ana do Livramento com Rivera no Uruguai está sendo a primeira a receber, este ano, o reforço policial de duas aeronaves dentro da Operação Sentinela, as quais ficarão apoiando o policiamento terrestre por tempo indeterminado na região. Os dois helicópteros, modelos Bell 407 (médio porte) e Bell 412 (de grande porte), já estão em Livramento desde quinta-feira à tarde, e na sexta-feira (26), já ocorreram voos com o Bell 407, a primeira aeronave a chegar à cidade, em pontos estratégicos, como forma de identificar situações de crimes.

Segundo o Valmir de Souza do Espírito Santo, inspetor chefe da 11ª Delegacia Regional de Polícia Rodoviária Federal, o reforço das aeronaves e de sua tripulação estará sendo direcionado, principalmente, no combate aos crimes como abigeato, contrabando e descaminho, furtos, roubos e qualquer outro que estejam ocorrendo na cidade. “Os dois helicópteros ficarão na região por tempo indeterminado, ou seja, o tempo necessário para combater este tipo de crime. Depois, eles seguem até o Paraná, sempre pela linha de fronteira”, destacou.

Aeronaves

Entre as curiosidades deste reforço, está o helicóptero modelo Bell 407, que é usado no Pronasci Fronteiras, que envolve 31 municípios das regiões Sul, Campanha e Fronteira-Oeste. O projeto é uma operação conjunta entre órgãos de segurança no combate aos crimes na área rural do Estado. O Bell 412 foi deslocado de Brasília para Livramento e tem capacidade de transportar uma tripulação de 15 policiais rodoviários federais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.