Relatório da Assembleia dos Estudantes da Unipampa – Livramento

No início da Assembleia, foi exposto que há adesão de outras universidades ao movimento nacional de greve dos docentes que aborda, dentre outras coisas, a qualidade do ensino superior.

Explanado o Projeto de constituição de um laboratório de iniciação científica para orientação das atividades acadêmicas.

Salientou-se que as bolsas-permanências não serão interrompidas devido à greve, quanto ao PBDA, ainda está em discussão o que fazer em relação à sua continuidade, sendo que a do mês de maio será entregue.

Defendida a necessidade de o corpo discente posicionar-se para definir a melhor forma de paralisação. E foi adicionada à pauta a proposta da criação de uma Fundação de apoio para a UNIPAMPA, para angariar fundos e gerar oportunidades de desenvolvimento acadêmico.

REVINDICAÇÕES DO CORPO DISCENTE:

* Apoio à CAUSA da greve dos docentes: Apoio à legitimidade das reivindicações da greve e a união da comunidade acadêmica em torno do fortalecimento das reivindicações de cada categoria. (Aprovado – 41 a favor 12 contra)

* Greve dos discentes: paralisação das atividades de ensino por parte do corpo discente da graduação e defesa da recuperação destas atividades no pós-greve docente, a partir do dia 17 de maio. (Aprovado – 41 a favor 12 contra)

* A suspensão do atual Calendário Acadêmico, a partir do dia 17 de maio de 2012: prorrogação dos prazos às atividades previstas no calendário. (Aprovado – 52 a favor 1 contra)

* Utilização de uma metodologia de “ensino a distância”, para a recuperação parcial das aulas. (Aprovado – 48 a favor 16 contra)

* Realização de um ato no dia 23/05/2012 (quarta-feira) em defesa às pautas votadas: realização de um às 17h do dia de 23/05/2012, “Somos estudantes, queremos estudar e o governo não quer deixar”. Para ser organizada amanhã (22/05/2012). (Aprovado – 1 contra)

* R.U/Cantina; Moradia; Sala de estudo e área de convivência/Lazer; Internet disponível em turno integral; Laboratório de desenvolvimento e pesquisa para iniciantes; Acessibilidade; Aumento do número de bolsas-permanência; Horário e aumento da equipe de funcionários e/ou bolsistas da biblioteca: São pautas tradicionais do movimento estudantil da UNIPAMPA e que têm solução em curto, médio e longo prazo. (Aprovado – unânime)

* Iniciar a discussão sobre a criação de uma Fundação para a UNIPAMPA para angariar fundos e gerar oportunidades de desenvolvimento de atividades acadêmicas. (Aprovado – unânime).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.