Laís Bicca é campeã na capital e ganha bolsa para treinamento em Barcelona

Tenista santanense foi brilhante na etapa do Circuito de Tênis Escolar Universitário, sendo campeã nas modalidades de simples e duplas

Laís simplesmente atropelou as adversárias e acabou campeã na simples e nas duplas

O tênis santanense está em festa. Depois do jovem Victor Hugo Lopez, neste final de semana foi a vez da jovem tenista santanense Laís Bicca vencer uma etapa gaúcha do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2012. A santanense brilhou no sábado na sede da PUCRS, atropelando as adversárias e sendo duplamente campeã do torneio. Laís teve dois desafios, jogar na categoria 18 anos e adaptar-se as quadras rápidas, onde ela não está habituada a jogar.

Após jogos muito disputados e equilibrados nas quadras do Parque Esportivo da PUCRS, Laís Bicca (Colégio da Urcamp- Livramento) e Bruno Prates (Colégio Monteiro Lobato, de Porto Alegre) conquistaram os títulos de simples da categoria 18 anos. Além do troféu, ambos ganharam como premiação uma bolsa de treinamento e estudo de línguas na Academia Sanchez-Casal, em Barcelona, uma das mais conceituadas da Europa. Entre as meninas, a santanense Laís Bicca foi a surpresa do torneio. De mansinho, a tenista de 15 anos foi de Livramento para a Capital avisando a mãe: “Esse troféu é meu”. Na quadra, a raquete voou na mão de Laís, que venceu três cabeças-de-chave para conquistar o título – incluindo vitórias sobre as irmãs Gabriela e Carolina Costa (ambas do Colégio Farroupilha, de Porto Alegre) nas semifinais e na final, respectivamente.

- Minha conquista foi ponto a ponto, não teve uma hora em que achei que fosse dar – disse Laís, tímida, após vencer o torneio e ganhar a bolsa para treinar na Espanha. – Quero aproveitar muito para aprimorar meu tênis, para seguir meu objetivo de ser profissional.

Enquanto por telefone o pai, Rubem, chorava de emoção em Livramento, na arquibancada a irmã, Raísa, de 6 anos, e a mãe, Marilene, vibravam com a conquista de Laís. Com a escola em turno integral, a jogadora treina à tardinha/noite e aos finais de semana – sacrifício que rendeu frutos.

- Ela leva a escola e o esporte muito a sério, nem preciso me preocupar – conta a mãe, orgulhosa do empenho da filha nas duas áreas. – Se é preciso faltar aula para competir, ela deixa os trabalhos todos prontos com antecedência, além de estar sempre em contato com colegas e professores quando está longe, para não perder nada das lições.

Universidades em quadra – Na próxima semana, o Circuito de Tênis chega ao fim no Estado com a disputa entre estudantes universitários, a última das quatro categorias em jogo a cada etapa. De quarta (dia 23) a sábado (dia 26), as partidas no Parque Esportivo da PUCRS definem os últimos dois tenistas gaúchos a carimbar o passaporte para a Espanha.

Com os vencedores da categoria 18 anos, já são seis garantidos na Academia Sanchez-Casal. Nos 12 anos, os vencedores foram Laura Wayerbacher (Colégio Pastor Dohms-POA) e Victor Hugo Lopez (Colégio Santa Teresa de Jesus-Santana do Livramento), enquanto nos 14 anos os títulos ficaram com Marina Prediger (Colégio João XXIII-POA) e Leonardo Della Méa (Colégio Riachuelo-Santa Maria).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.