Reunião na Fepam poderá levar à liberação das operações da Coofitec

Dagberto com a presidente da Coofitec, Vera, e o diretor Nelson

Na próxima sexta-feira, a diretoria da Cooperativa de Trabalhadores na Indústria de Fiação e Tecelagem-Coofitec estará participando de reunião na Fundação Estadual de Proteção Ambiental-Fepam, em Porto Alegre, quando o retorno da empresa deve ser autorizado, após o cumprimento das exigências na área ambiental. A cooperativa deve receber ainda no decorrer desta semana a conclusão das obras de construção da estação de tratamento de efluentes, que permitirá a liberação da lavagem da lã, sem o mau cheiro que levou alguns moradores das proximidades a entrarem com ação no Mi-nistério Público.

A notícia foi confirmada neste final de semana pelo primeiro suplente de vereador do PT, Dagberto Reis. Ele recordou que durante os 11 meses que esteve na titularidade do mandato trabalhou muito para que a cooperativa retomasse as suas atividades. Segundo ele, nesta semana que inicia a empresa responsável pela construção da estação deverá estar entregando a obra. “Com isto, a Coofitec estará pronta para voltar a trabalhar. A cooperativa pretende inclusive contratar cerca de 20 trabalhadores para sua operação. Nos depósitos da cooperativa estão esperando lavagem 360 mil quilos de lã. Tudo se encaminha positivamente, o que nos deixa muito felizes. Vamos continuar acompanhando os trabalhadores, que são uma referência de luta e perseverança”, disse.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.