Homenagem às Mães

Hoje, comemora-se o “Dia das Mães”.

Muito já se tem dito em prosa e verso sobre esta que simboliza o mais nobre dos sentimentos. Já se tem cantado a sua pureza, meiguice, desprendimento, seu amor sem limites.

Disse o poeta que “ser mãe é padecer no paraíso”. Não vou repetir aqui o que tantos outros já disseram com mais propriedade. Quero apenas, como filha, agradecer a Deus pela mãe maravilhosa que tive. E, se não fosse pedir muito, a Ele pediria que não a deixasse esquecer, mesmo em tão longínquas paragens, desta que muito a amou e que a ama ainda.

Como mãe, agradeço pela benção de ter os filhos que tenho. Só se compreende plenamente a grandeza de ser mãe, quando se é. Quando se vive intensamente, horas, minutos, segundos, em estado de maternidade. Isto para mim é “viver no paraíso”.

As mães, não só as biológicas, mas aquelas que o são pelo coração, devem ter um lugar cativo no céu. Não disse Jesus, referindo-se as criancinhas, que delas é o Reino dos Céus?

Pois deve existir em algum capítulo da bíblia (nós é que ainda não o achamos) algo assim: “aquela que ama o fruto de seu amor, mais do que a si mesma, sem medir esforços, dela é o Reino de Deus”.

Parabéns a todas as mães pelo dia de hoje.

Que o Senhor as abençoe! Hoje e sempre.

Lucia Regina Souto de Abreu Fialho

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.