Hoje tem Gaúcha Debates em Sant’Ana, com acesso gratuito para 300 pessoas

O jornalista Lasier Martins será o mediador do programa desta terça

O Gaúcha Debates do Rio Grande, com a parceria da RCC FM, afiliada da Rede Gaúcha e do jornal A Plateia, acontecerá na noite desta terça-feira, 8 de maio, a partir das 19h30, no centro de eventos Verde Plaza, no segundo andar do clube Comercial (Rua dos Andradas 384). É a segunda edição do programa a ser realizada direto de Sant’Ana do Livramento, com mediação do jornalista Lasier Martins, da Gaúcha/RBS.

 

A organização disponibilizará, gratuitamente, 300 lugares para pessoas da comunidade, representantes dos mais diversos setores de Livramento, bem como dos demais municípios das regiões Fronteira Oeste e Campanha Gaúcha, valendo lembrar que as mesmas devem chegar mais cedo, pois esse é o número de acomodações, não devendo ninguém permanecer em pé.

Em havendo limite de espaço físico, é preciso salientar que, após a lotação, não será permitido o acesso de mais pessoas, sendo desnecessário qualquer convite ou ingresso.

Também é interessante acrescentar que a assistência poderá interagir com Lasier Martins e com os debatedores convidados: a Mestre em Engenharia Civil, empresária, professora e pesquisadora universitária Lia Quintana – Reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp); o empresário no ramo de informática e móveis, graduado em Ciências Contábeis, Administração e Pedagogia, Sérgio Renato de Oliveira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil); o engenheiro agrônomo e empreendedor do turismo rural, pecuarista e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) gaúcho, Atílio Ibargoyen; e o engenheiro agrônomo, bacharel em Direito, com MBA em gestão empresarial, Afrânio Moraes Filho, gerente executivo das Vinícolas Almadén e Seival Estate e presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos da Campanha Gaúcha (Assoc. Vinhos da Campanha).

Lasier Martins e os integrantes da produção do programa já estão em Livramento. Chegaram ontem à noite.

SAIBA MAIS

O que: Gaúcha Debates do Rio Grande, direto de Livramento
Onde: 2o andar do Clube Comercial, no Centro de Eventos Verde Plaza (Rua dos Andradas, 384)Acesso gratuito para 300 pessoas dos vários setores da comunidade.
Quando: Hoje, terça-feira, 8 de maio de 2012, a partir das 19h30
Participação: Jornalista Lasier Martins, como mediador; Afrânio Moraes Filho (agrônomo e advogado), Lia Quintana (professora e empresária), Atilio Ybargoyen (pecuarista e empreendedor do turismo rural) e Sérgio Renato Oliveira (contador e liderança empresarial)
Temática: Desenvolvimento Regional e do município de Livramento
Metodologia: Apresentação de painéis e debates entre os convidados e participação ativa da plateia, fazendo questionamentos

Gaúcha Repórter será ao vivo parao Rio Grande, direto da rádio RCC

O jornalista Lasier Martins apresenta o Gaúcha Repórter, a partir das 14h, ao vivo do estúdio da rádio RCC FM, para todo o Rio Grande do Sul. Com produção de Vanessa da Rocha e Tiago Boff, bem como apoio da equipe de áudio da Gaúcha, Martins estará entrevistando o médico e empresário do ramo hoteleiro, Mozart Mattar Hillal, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas; Kamal Badra, proprietário da RCC FM e do jornal A Plateia; Wainer Machado, prefeito de Livramento, e Maximiliano de Moraes, superintendente regional da Corsan.

O programa é feito em cima do que é atualidade, um jornal radiofônico, tendo como foco o chamado jornalismo pesado, tendo como base conflitos, crises, debates. Divide-se em dois segmentos, um do apresentador, com entrevistas diretas presenciais ou por telefone, e com repórteres entrando com informações e entrevistas em Brasília, Assembleia Legislativa, Palácio Piratini, além do helicóptero com informações sobre a região metropolitana de Porto Alegre. Trata-se de um programa dinâmico e variado, que abre sempre com uma entrevista. O Gaúcha Repórter teve como apresentador, durante seus três primeiros anos, José Antonio Daudt. O programa completa, em 2012, 28 anos ininterruptos no ar, com Lasier Martins fechando 25 anos de condução da atração.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.