Sinalização da cidade deve passar por reformulações no centro

Estudo está sendo realizado com o objetivo de definir novos locais  para carros e motos no centro

 

Placas foram retiradas no centro da cidade, no dia 19 de março

Com a intenção de fazer um regramento e uma nova distribuição dos locais de estacionamento na cidade, foram retiradas algumas placas que regulamentavam o estacionamento nas principais vias da cidade.

 

Segundo o Secretário Executivo de Trânsito, Adroaldo Barreto, toda essa mudança está sendo estudada pelo engenheiro Sérgio Medeiros, para que esse regramento seja viabilizado. Segundo o secretário, ele deve iniciar na

Faixas de segurança estão sendo repintadas no centro da cidade

rua Barão do Triunfo, através de uma parceria entre a Unipampa e a Secretaria Municipal de Trânsito de Livramento. Nessa parceria, a Universidade entra com o material que deve ser utilizado para as obras e a secretaria entra com a mão de obra. Conforme este acordo, algumas mudanças devem ocorrer na forma como os veículos estacionam em frente ao local. “A Unipampa entra com todo o material e a prefeitura entra com o projeto e a mão de obra. Já foi alinhavado um projeto, e algumas das alterações são a mudança da faixa de segurança para um local mais alto da via, um pouco acima. Serão regulamentadas duas vagas para carros oficiais no local, duas vagas para idosos e uma para deficientes, conforme consta na legislação de trânsito. Ainda será regulamentado um local para estacionamento de, aproximadamente, 40 motos, e colocados dois holofotes direcionados para os locais onde estes veículos estarão estacionados”, destaca. As faixas de segurança do centro da cidade também estão sendo pintadas novamente, para que sejam melhor vizualizadas, tanto por pedestres que devem cruzar a rua nos locais corretos, quanto por motoristas, que devem respeitar as mesmas.

 

A pedido da direção da Unipampa, formato de estacionamento deve ser reformulado

Sobre as placas

 

Sobre a retirada das placas no centro da cidade, que ocorreram no mês de março, foi destacado que, conforme a resolução 302/2008 do Contran, não devem haver dúvidas para o condutor estacionar. “Aqui na Tamandaré mesmo, nós tínhamos carros com placas cinzas que estacionavam no local destinado aos veículos oficiais, e também casos de carros que passavam o dia estacionados em locais destinados a clientes de farmácias, entre outros registrados”. Conforme Barreto, nos próximos 60 dias, a nova sinalização do centro da cidade deverá estar implantada, com nova distribuição de locais. Mas, antes, será amplamente divulgada pelos meios de comunicação. Dentro desta reestruturação, está a questão das motos, que poderão ser estacionadas somente nas esquinas de cada quadra, nunca entre os veículos e nem no meio da quadra, como acontece hoje. “Estas mudanças ocorrerão e todos serão cobrados”, destaca o secretário.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. joao timoteo

    Senhores Agentes de Trânsito: Persistir no Erro é Burrice. De acordo com a resolução 302/08 o estacionamento exclusivo só existe para Ambulancia, Veiculos Policiais, de idosos, deficientes fisicos e aluguel. Não se estende a qualquer veículo oficial e até mesmo aos Carros Fortes. Se é para moralizar, vamos fazer certo. ATENÇÃO aos artigos 1º, 2º e principalmente ao 6º da referida resolução 302/08 do CONTRAN

  2. Valdir

    Senhor Secretário Executivo de Trânsito, Adroaldo Barreto, é louvável a sua atitude em MORALIZAR o ESTACIONAMENTO de MOTOS no centro da cidade, porque além de vergonhoso é perturbador o modo como seus “condutores” as estacionam. Inúmeras vezes deixam nossos veículos, literalmente “imprensados” entre essas motos e como se não bastasse, ainda dizem: “derrubô, pagô!!!”, nos dando a idéia de que os infratores, somos nós, motoristas que respeitamos e cumprimos a Legislação de Trânsito. Espero que os fiscais do trânsito(“os azuiszinhos”) fiscalizem com MAIS RIGOR, essa modalidade de veículo. Att. Valdir Bairros.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.