Executivo lança campanha específica visando a arrecadação de cobertores

Aconteceu ontem pela manhã, no Palácio Moysés Vianna, o lançamento da Campanha de Multiplicação de Cobertores 2012. O ato ocorreu no Salão Nobre, com as presenças de lideranças comunitárias dos vários bairros.

Lideranças comunitárias, ontem pela manhã, combinando os procedimentos com o Prefeito Municipal, a respeito da campanha do cobertor

A intenção, segundo deixou claro o prefeito Wainer Machado, é abranger 700 famílias em dificuldades sociais, sendo entregues dois cobertores por núcleo familiar, ou seja 1400 cobertores.

“Se houver um maior número de cobertores, poderemos abranger mais famílias” – disse o mandatário, acrescentando, no lançamento da campanha, que a intenção é superar a edição de 2011. “Partimos com um número de cobertores e vamos em busca de parceiros para contribuir. Resolvemos fazer assim porque essa é a forma mais prática e mais rápida” – afirma, salientando que as demais campanhas continuam. As doações de agasalhos são aceitas normalmente, sendo esses estocados para posterior distribuição. A Plateia está inserida na Campanha de Multiplicação dos Cobertores, não apenas participando, mas também divulgando; assim como algumas instituições bancárias, as quais receberam cobertores para realizar venda simbólica e cujo recurso será revertido para entidades assistenciais. Conforme o Prefeito, na quarta à noite, já ocorreu uma reunião no sentido de planejar a distribuição equânime dos recursos, os quais serão aplicados pelas entidades no que for de melhor uso.

Envolvimento

Poderão participar da Campanha empresas e pessoas físicas, as quais podem levar cobertores para entregar na Prefeitura. “A partir dos cadastros sociais, vamos fazer a seleção nas comunidades para ver quem precisa, repassando para as lideranças comunitárias, as quais farão as entregas para as famílias em risco social até o fim deste mês, dia 30, ou no começo de junho, pois o inverno vem se acelerando e, assim, chegamos mais rápido, com eficiência” – afirma Wainer Machado. Diz, também, que esse tipo de ação enfatiza a necessidade imediata das famílias e, ao mesmo tempo, a antecipação da entrega, resguardando a questão eleitoral. “Realizamos estas ações em todos os sete anos de governo e vamos fazer neste oitavo ano, mesmo sendo eleitoral. Podemos chegar a mais famílias, precisamos do envolvimento da comunidade” – conclui.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.