Alonso vê Ferrari mais rápida

A Ferrari espera andar mais perto dos seus rivais no GP da Espanha de Fórmula 1, na semana que vem, depois de obter progressos em testes na pista italiana de Mugello, disse o piloto Fernando Alonso, ontem.

A equipe sofreu com seu novo carro nas quatro primeiras provas da temporada, apesar da surpreendente vitória de Alonso, em março, na pista molhada da Malásia. Nesta semana, a escuderia testou um novo pacote aerodinâmico.

“Não sei dizer se hoje em Mugello podemos afirmar que ganhamos algum terreno, mas em Barcelona teremos atualizações mais importantes, e esperamos que lá possamos começar a reduzir a diferença que nos separa das equipes atualmente na ponta.”

“Barcelona será um momento importante na temporada, mas não decisivo”, acrescentou o espanhol bicampeão mundial, ao site da Ferrari.

“Não é o caso de que repentinamente iremos voltar à pole position, porque não existe botão mágico. Precisamos começar parando de lutar para chegar ao Q3 (terceira e última fase dos treinos classificatórios) e nos aproximando dos seis primeiros e, então, continuar com o desenvolvimento nas corridas seguintes, dando um passo à frente em Mônaco, no Canadá e em Valência também.”

Alonso deu 98 voltas no circuito da Ferrari, fazendo o terceiro melhor tempo, atrás de Sebastian Vettel (Red Bull) e Romain Grosjean (Lotus), que foi o mais rápido pelo segundo dia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.