Fim do fenômeno La Niña antecede período de chuvas no RS

De olho no clima. Assim estão os produtores rurais de Sant’Ana do Livramento, já há alguns meses, desde que a estiagem apresentou de forma firme as suas garras provocando prejuízos e forçando o remanejamento de ações e a mudança no planejamento de muitas propriedades rurais. Com o anúncio feito na última quarta-feira, do fim oficial do fenômeno La Niña, responsável pelo ciclo de seca que atinge o RS de tempos em tempos, agora será a vez do El Niño, fenômeno que poderá trazer chuvas acima da média, o que resolve o déficit hídrico de barragens, sangas e arroios, mas pode também trazer danos aos produtores dependendo da sua intensidade.

Ficar atento aos prognósticos que estão sendo divulgados constantemente nas mais variadas plataformas deverá se tornar uma rotina dos homens e mulheres do campo, que cada vez mais recorrem às ferramentas tecnológicas para antever o cenário climático.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.