Chuvas melhoram desenvolvimento de pastagens e rebrote do campo nativo

Pastagens registram melhora com as chuvas no período passado

Os campos nativos, com as últimas chuvas, melhoraram sensivelmente a rebrota e, em consequência, a qualidade, mas ainda com baixa disponibilidade de massa verde. As pastagens cultivadas de verão, tanto a anual como as perenes, tiveram um melhor desenvolvimento, aumentando sua capacidade de suporte e qualidade. As pastagens continuam em recuperação após as chuvas, mesmo que esparsas da última semana. A tendência, agora, com a diminuição do calor é de que a evaporação da umidade seja menor, o que também colabora, mesmo que em pequena escala, para a recuperação das pastagens cultivadas.

Segundo as expectativas dos produtores – especialmente nas regiões de campos mais duros – novas chuvas que poderão ocorrer no período vindouro, colaborarão para que o campo nativo registre condições mais satisfatórias. Já os produtores de leite, em sua maioria, também focam suas expectativas em novas chuvas. Ainda há produtores administrando concentrados, rações e outras alternativas como forma de viabilizar a alimentação dos bovinos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.