João Carlos Righi

João Carlos Rigui

Aos 66 anos, faleceu neste domingo o empresário João Carlos Righi, sócio Diretor e um dos fundadores da Empresa Righi Comércio de Gêneros Alimentícios Ltda. Filho de Victorio Righi e Josefina Filipetto Righi, família de descendência italiana, João Carlos Righi nasceu em 19 de fevereiro de 1945 na cidade de Santa Maria e herdou de seus pais os princípios cristãos e a vocação pelo trabalho.

Concluiu os estudos primários no Colégio Municipal Manoel da Nóbrega e Ginásio Científico no Colégio Estadual Manoel Ribas em Santa Maria. Em 1969 mudou-se com sua família para Sant’Ana do Livramento seguindo um sonho de seu pai em estabelecer-se na Fronteira da Paz, trabalhando juntamente com seus irmãos no ramo de atacado de gêneros alimentícios que se transformaria depois na empresa Righi Comércio de Gêneros Alimentícios Ltda.

Aqui cursou a Faculdade de Administração na Aspes. Por sua destacada participação na sociedade e espírito solidário recebeu da Conferência São Vicente de Paulo, em 27 de outubro de 1996, homenagem por relevantes serviços prestados e, em 2006, recebeu o Título de Amigo Solidário em razão de sua atuação nos Programas de Responsabilidade Social. Também re

cebeu o Diploma de Amigo e Colaborador da Brigada Militar e o Título de Cidadão Emérito de Livramento, conferido pela Câmara de Vereadores.

João Carlos Righi integrava a Diretoria da ONG Alô Rim de Livramento e também era membro da Loja Maçônica Saldanha Marinho, desde 1984. Além de suas funções na empresa também participava de ações solidárias e beneméritas pois entendia que ajudar ao próximo faz parte do verdadeiro espírito cristão. Deixa a esposa, Maria Emília, e os filhos, Fabiana, Daniel e Caroline. João Carlos Righi foi velado na Loja Maçônica Saldanha Marinho e será sepultado às 9 horas de hoje.

 

 

 

 

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


9 Comentários

  1. ZAIRA FAJARDINI

    LIVRAMENTO PERDE UM EXCELENTE EMPRESÁRIO E UMA PESSOA ÍMPAR. MEUS PÊSAMES À FAMÍLIA, EM ESPECIAL A ESPOSA E FILHOS. MORRE UM HOMEM, NASCE MAIS UMA ESTRELA NO CÉU.

  2. Zeni Tschanz

    Meus sentimentos de profundo pesar e solidariedade neste momento de dor. Uma grande pessoa que com certeza faltará na história viva de Sant’Ana do Livramento. Zeni Tschanz – Bienne – Suiça

  3. Laci

    A familia em luto meus pesames, lembro dele quando a familia chegou em Livramento, seus irmãos estudavam no General Neto,fomos colegas.Familia que muito contribuiu para o desenvolvimento comercial da cidade.

  4. Jose

    Des daqui da España cheguem a toda a familia Righi o meu forte abraso neste momento de dor e tenham por sertesa que o Jôao Carlos sempre estara em nosos corazoes como tambem o seu esemplo de bondade e trabalho, uma ves mais repito meu abraso com todo respeito neste momento de dor pra todos seus familiares. Bottino

  5. ROGGER

    MEUS SINCEROS SENTIMENTOS  FAMILIA  RIGHI .
    UMA PERDA LASTIMAVEL DE UM HOMEM DE BEM

  6. laura gomes

    os sinceros pesames , pela perda de um grande homem ,empresario e aciima de tudo um grande colorado.. uma grande perda para nossa sociedade… Eber borges e flia.

  7. DERLI BALTASAR CASTAGNO PAIM

    Nossos sentimentos pela perda de João Carlos Righi, exemplo de trabalho e dedicação junto à cidadede que escolheu para viver. Pêsames a toda a família Righi, de Santana do Livramento. Angelina Righi Paim e Derli Baltasar Paim – São Leopoldo – RS

  8. ffmorelli

    Uma grande pessoa, que sempre contriuiu muito para a Sociedade Santanense, um exemplo de ser humano. Uma perda lamentável mesmo para nossa comunidade.

  9. rafael pintos

    Realmente um empresário que desenvolvia como poucos o sentimento nobre de solidariedade, um irmao na verdadeira acepção da palavra, sou testemunha disso..perdemos muito nestas ultimas horas, nossa Livramento ficou mais triste nao tenha dúvidas, temos que continuar trabalhando muito para superar este momento e gerar, incentivar várias lideranças…a partir de seus exemplos. cumpriram com muita dignidade suas missões, disso nao temos dúvida. Mas o abalo vai ser grande.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.