Quinta-feira, 03 de Maio de 2012

ABANDONO

Em decisão inédita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), um pai foi condenado a pagar indenização de R$ 200 mil por abandono afetivo. De acordo com a assessoria de imprensa do STJ, a filha entrou com uma ação contra o pai, após ter obtido reconhecimento judicial da paternidade, e alegou ter sofrido abandono material e afetivo durante a infância e adolescência. A autora da ação argumentou que não recebeu os mesmos tratamentos que seus irmãos, filhos de outro casamento do pai.

VERANICO

Segundo a metereorologista Estael Sias da RCC FM/Gaúcha Sat, nos próximos dias teremos o veranico de maio.

NÍVER

Neste dia 3 de maio, a pequena Danny Ellen Trindade, filha do radialista Jorge Daniel e sua esposa Soilamar, está completando 3 anos. A princesinha recebe as homenagens dos seus pais e de todos os familiares e amigos.

CURSO

Estão abertas as inscrições para cursos conveniados com a Rede Parceria Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de: Marcenaria, 8 meses, na parte da tarde, para jovens de 16 a 24 anos, convênio assinado com o Instituto Calábria, patrocínio do Grupo Gerdau; Corte e costura, 8 meses, na parte da tarde, para mulheres, maiores de 18 anos, convênio assinado com o Instituto Nestor de Paulo, patrocínio do Instituto Renner. As inscrições e os cursos são gratuitos e podem ser feitos no Projeto Tchê, no horário comercial, rua Jobair Bueno Vares, n° 285 – Vila Kenedy – Fone: (55) 3244.1115.

EXPOVINIS

A atriz Irene Ravache prestigiou os vinhos brasileiros na ExpoVinis 2012, realizada em São Paulo, na semana passada (de 24 a 26 de abril). A atriz esteve no espaço Vinhos do Brasil, organizado pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), especialmente para degustar os vinhos e espumantes da Vinícola Campos de Cima, situada na Campanha Gaúcha. “Eu adoro os vinhos brasileiros, especialmente os espumantes elaborados pela Campos de Cima, que são presença constante nas recepções realizadas em minha residência”, disse Irene Ravache. “Os brasileiros têm de ter orgulho da sua produção nacional de vinhos e eu tenho acompanhado com muito entusiasmo os rótulos desta nova região produtora de bons vinhos, que é a Campanha Gaúcha”, afirmou a atriz, que participou de mais de 20 novelas, dez filmes e mais de 20 peças de teatro. A consagração da Vinícola Campos de Cima na ExpoVinis 2012 veio com o espumante Campos de Cima Brut, que ficou em 3º lugar no Top Ten da feira, concorrendo com os melhores espumantes nacionais. “Isso só comprova a qualidade desta jovem vinícola, que eu escolhi para servir aos meus melhores amigos”, comentou Irene Ravache ao diretor da ExpoVinis, Domingos Meireles, que foi recepcioná-la no estande da Campos de Cima, ao lado da proprietária Hortência Ayub, de seu marido, José Ayub, e do diretor comercial, Pedro Candelária.

E-MAIL

Prezado Duda…

Inicialmente, meus cumprimentos pelo belo trabalho que vens fazendo, substituindo o brilhante fotógrafo, pelo perspicaz e sagaz colunista. Li com tristeza na ZH do dia 27 de abril, na coluna do Vianey Carlet, aliás santanense por adoção, pois aqui serviu à Pátria, a nota:

“Queixas – Francisco Noveletto, presidente da FGF, teria recomendado que o 14 de Julho de Livramento desistisse de fazer futebol, conselho que aborreceu a torcida do clube santanense. Noveletto é grande defensor e protetor do futebol do interior. Seria indispensável conhecer o contexto desta estranha recomendação”.

E como até o momento, não se vê qualquer movimentação em esclarecer tais recomendações, quer de parte do Clube, ou das “pseudos” lideranças locais, quer políticas, ou outras, às vezes tão ciosas no que diz respeito a nossa terra e nossa gente. Será que esse tal de Sr. Novelleto, o qual já foi muito bem recebido, inclusive com placa comemorativa, se não me falha a memória, pelo E. C. 14 de Julho, conhece a história de lutas e glória desta centenária entidade, um dos clubes mais velhos do País em atividade. Acredito que não! Então, lanço o desafio a esse Senhor: que faça as mesmas recomendações para o seu clube, o E. C. São José de Porto Alegre, o velho Zequinha, que também nada ganha, e enfrenta suas dificuldades. Duda, aí vem uma imensa saudade dos antigos dirigentes, verdadeiros quatorzeanos de coração, citando apenas alguns, como Lazinho Ribeiro e sua mãe Lola Ribeiro, Guilherme Prates Dias, Milcíades F. Cruz, Gabriel Taurino Martins, Ernesto Levy, irmãos Acosta, Bernaul Pereira e tantos outros, que a memória já cansada não alcança mais. Estes, por certo, não deixariam o assunto passar de graça, ficar sem resposta. As lideranças políticas – Executivo e Legislativo – quedaram silentes. Nem uma linha sequer, pois têm a firme experiência de que a torcida rubro-negra não elege ninguém, ela quer vibrar com seu clube e não com políticos. Exemplo vivo dessa afirmação é o nosso saudoso Setembrino Pinto – Bino – teu extremado pai, que no auge de sua carreira, fazia gols aos montões, todos os domingos, fazendo o seu clube campeão e que não obteve essa benesse de um povo que o amava. Quando será que surgirá, nesta terra, lideranças que não deixariam passar em branco situação semelhante? Notícias desabonatórias ao povo santanense, muitas vezes até jocosas, essas são espalhadas ao vento. Olvidam-se de promover a cidade por merecimento. Temos falhas, claro que temos. Temos condições de superá–las, claro que temos. Então rubro-negros, vamos todos unidos à luta, mostrar a esse “fulano” que está Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, a garra do Leão da Fronteira! Saudações,

Admar Gomes Corbette – ex-presidente, mas quatorzeano sempre

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.