Espaço para resgatar a autoestima e de valorização pessoal

Os integrantes do Grupo do Centro do Idoso Feliz Idade

O Centro do Idoso Feliz Idade, criado há cinco anos, tem como finalidade oferecer aos idosos um espaço de convivência, com serviços e atividades em diversas áreas. Está localizado junto ao Centro de Referência da Mulher, mantendo programação semanal, nas quartas e sextas, a partir das 14 horas. A Coordenadora do Centro, Marilice Prestes Fava, salientou que um dos objetivos é possibilitar o resgate da identidade social do idoso, por meio de seus conhecimentos profissionais e vivências. “O espaço serve para que o idoso tenha contato diferenciado com outras pessoas, onde trocam experiências, transmitem seus conhecimentos e habilidades”, disse Marilice. Informou que recentemente, o grupo concluiu um curso para confecção de “Puffs”, nos quais são utilizadas garrafas pets para fazer a base. Atualmente estão sendo ministrados cursos de crochê e tricô, posteriormente serão confeccionadas roupas para fazer parte de enxovais de bebê. “Temos uma necessidade muito grande de roupas de recém-nascidos para atender as inúmeras solicitações de mães carentes”, comentou a coordenadora do Centro.

Hilda Denis, lider do grupo valoriza muito a amizade e a convivência

A líder do grupo, Hilda Denis, 64 anos salientou que antes de participar das atividades do Centro do Idoso Feliz Idade, atuou em clubes de mães e Pastoral da Criança. “Aqui o mais importante é a amizade que a gente faz, costumo dizer que as pessoas do centro, são como irmãs”, afirmou. Sobre o comportamento dos frequentadores, disse que se sentem mais confiantes, conversam mais, falam de suas vivências, num clima de harmonia. Em casa ficam remoendo problemas, mas quando vem para cá saem mais leves, são “horas limpas”, referindo-se ao sentimento de bem estar, concluiu.

Maria Vilma Alves Garin, 65 anos, aposentada, gosta tanto das atividades que não falta nunca. “É maravilhoso ver as pessoas alegres conversando, aprendendo e se sentindo acolhidas. Penso que agora é a melhor idade, me chamam e estou junto”. Participa das atividades há mais de um ano, quando foi convidada por uma visitadora do Programa de Assistência Integral a Mulher – Paism, do Governo Municipal. Este ano, em torno de 40 idosos participam das atividades desenvolvidas pelo Centro do Idoso Feliz Idade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.