E.C. Guanabara

O Esporte Clube Guanabara está retomando o Basquetebol na Fronteira, sendo a maior força da Metade Sul do Estado na modalidade. “Estamos retomando uma tradição que sempre fez parte de nossa cidade. Uma tradição que se perdeu logo após a morte de nosso patrono, Jose Luiz Sanz (Seu Zeca). Temos o maior orgulho de ter nascido neste chão do Rio Grande. E temos, também, o maior orgulho de nossas raízes. E nossas raízes ficaram plantadas neste clube. Nosso objetivo é continuar o Legado do Sr. Jose Luiz Sanz. Este idealizador que foi condecorado com as maiores honrarias do Basquete Gaúcho: Benemérito do Basquete no RS em 1972 e Grande Benemérito por relevantes serviços prestados ao Basquete do RS em 1990″, destaca o presidente do clube, Roberto Zoccolini.

Segundo ele, “poucos de nossa cidade sabem o valor inestimável que tem nosso clube junto ao Basquete gaúcho. Éramos campeões Gaúchos (1959) na fase áurea do basquete Nacional (Bi-Campeão Mundial em 1959 e 1963). Nossa cidade respirava basquetebol nessa época. Clássicos memoráveis com nosso rival Irajá AC, e porque não dizer nosso irmão de esporte. Não é qualquer cidade em nosso país que possui dois clubes de basquetebol, temos que nos orgulhar desse grande feito”.

Zoccolini explica que a nova diretoria assumiu o clube com enormes dificuldades financeiras, mas estes problemas não são motivo de desânimo. “A nossa motivação é enorme para retomar todas as atividades do clube”, disse.

Para marcar esta retomada, estará ocorrendo neste fim de semana, o 1° Torneio Internacional de Basquete José Luis Sanz, contando com a participação de times como o Guanabara, Guanabara Masters, Sarandi Universitário (Rivera) e Fronteira Basquete (Porto Alegre). Este time se chama Fronteira porque foi fundado com ex-jogadores do Guanabara que residem em Porto Alegre (por isso do nome), tendo como líder Marcos Maciel, mais conhecido no meio do Basquete como” Merengue”.

Paralelamente, na ocasião, será lançada a Campanha do Agasalho da entidade esportiva.

Outro grande exemplo que fará parte desse fim de semana serão as preliminares dos jogos. Com times de basquete de cadeira de rodas, formados por integrantes da Assandef, sob o comando de Carlos Cogo (Carlinhos). A entrada é franca.

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 21/04

09h Basquete Cadeira de Rodas Assandef
10h Guanabara Masters X Sarandi Universitário
12h Fronteira POA X Guanabara
18h Basquete Cadeira de Rodas Assandef
19h Guanabara X Sarandi Universitário
21h Fronteira POA X Guanabara Masters

Domingo – 22/04

10h Guanabara X Guanabara Masters
12h Fronteira POA X Sarandi Universitário

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Ronaldo

    E não temos uma linha sobre o time de 2002?

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.