Prefeitura conclui trabalho de abertura de novo poço

O prefeito Wainer (3º à e) e demais representantes do governo, durante a conclusão da abertura do novo poço

Eram 19h05 da noite de segunda-feira (16/04), quando a água jorrou pela primeira vez no poço recém aberto na rua Jorge Souto Duarte, no Bairro Wilson. O prefeito Wainer Machado, o diretor do Departamento de Água e Esgotos (DAE), João Carrets, e o secretário de Administração, Éder Fialho, estavam presentes no momento.

Destinado a abastecer cerca de seis mil famílias em 10 vilas em dois bairros, o poço tem 135 metros de profundidade e terá capacidade de produção de cerca de 60 mil litros de água/hora. Segundo o diretor do DAE, João Carrets, “foram investidos 600 mil reais, com recursos próprios do DAE, na abertura de dois novos poços para solucionar os problemas de abastecimento que a cidade vinha enfrentando, devido ao aumento do consumo”.

O Prefeito estava exultante com o resultado da perfuração. “Este é mais um investimento do DAE na melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos. Com a abertura destes dois poços, buscamos normalizar o abastecimento de água da cidade. Estamos agora aguardando a aferição da produção do poço para dimensionarmos a sua real capacidade produtiva. Mas se a estimativa estiver correta e ele produzir cerca de 60 mil litros de água/hora, com certeza seis mil famílias serão abastecidas tranquilamente. Lembrando também que, junto com o outro poço aberto no DAE, cerca de 150 mil litros serão acrescidos à nossa rede de abastecimento”, disse o Prefeito.

“O próximo passo, agora, é construir a estrutura necessária e adequada para que possamos lançar a água produzida diretamente na rede de abastecimento. Dentro de sessenta dias deve estar concluída a construção da casa e a parte elétrica necessária para o bom funcionamento do poço. Gostaria de ressaltar a população que, apesar deste investimento na melhoria do serviço de abastecimento de água, é preciso usar racionalmente este bem tão precioso”, concluiu o prefeito Wainer Machado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.