Sexta-feira, 13 de Abril de 2012

PITBULL


O Conversa de Fim de Tarde de ontem, contou com a participação do veterinário Diego Rodrigues Cunha. Em um depoimento emocionado, ele defendeu os animais.

ÔNIBUS

Atual Presidente da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) anunciou que o município de Sant’Ana do Livramento vai receber recursos para aquisição de dois ônibus para transporte escolar. A confirmação veio após uma reunião entre Pimenta e técnicos do Ministério da Educação, nessa semana. Cada ônibus tem custo de R$ 132 mil e 64 municípios gaúchos serão contemplados com o veículo, entre 2012 e 2014. Segundo Pimenta, esta ação beneficia as cidades que possuem pessoas com deficiência, em idade escolar, fora da escola. De acordo com o deputado, para a aquisição do ônibus, a Prefeitura deve registrar a demanda no Plano de Ações Articuladas (PAR) e, posteriormente, fazer a adesão ao Programa de Transporte Escolar Acessível no SIMEC. Após, deve ser preenchido o Plano de Trabalho no Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preço (SIGARP). Pimenta explica que ao aderir ao Programa, a Prefeitura assume o compromisso de disponibilizar motorista e auxiliar de bordo, bem como a manutenção do veículo, não havendo contrapartida financeira. Os recursos serão transferidos para o município via Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE).

LIVRO

Na Sala Cultural, hoje, às 20h, a sessão de autógrafos dos livros de Tânia Corrêa Alegria: “Histórias do Mundo Virtual” e “Enquanto o vento”. A promoção é da Marco Zero, da Academia Santanense de Letras e da Editora Movimento. A autora que reside em Portugal, tem profundos vínculos com nossa cidade, tendo vivido em Livramento durante sua infância e adolescência. É doutora em Ciências Sociais e Políticas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa.

TIO MANDA

Será inaugurado hoje, em Pelotas, um dos mais importantes torneios de Golf do nosso Estado, e terá uma homenagem toda especial ao professor Rubens Mandarino, o nosso Tio Manda. O renomado golfista Wilmar Charão, que também participa da organização, manda dizer que a qualidade do golfe em Pelotas é reconhecida em todo o Brasil e América do Sul. A tradição do Clube Campestre de Pelotas em celebrar grandes e disputados torneios abertos se renova este fim de semana, com jogadores nacionais e internacionais. Golfistas pelotenses sempre fizeram parte das seleções amadoras nacionais e esta marca se renova ano a ano, em jogadores como Otávio Villar, o nosso Fanta, e Arthur Lang e Bruno Carvalho, atualmente estudando nos EEUU. No cenário internacional, Pelotas está representada no circuito profissional dos EUA com o nosso “Toco” Mechereffe. Todos aqui nasceram e aqui aprenderam a jogar golfe. E para além da qualidade técnica, o Campestre também é uma referência para a esportividade e congregação amistosa de jogadores de todos os níveis.

E-MAIL

Boa noite amigo Duda!

Venho através desta pedir-lhe que publique o seguinte:

Estive em Livramento no feriado de Páscoa, visitando meus pais, e fiquei decepcionada com o descaso com o Bairro Industrial. Cada vez que visito a terrinha volto muito triste, ao perceber que as autoridades pouco se importam com a melhoria da cidade. Livramento não é somente o centro… O Bairro Industrial está totalmente “esquecido”, as ruas sujas, o mato tomando conta de terrenos vazios. Pode ser falta de capricho de alguns moradores, mas, acredito que exista um “órgão” da prefeitura responsável pelas ruas, que possam tomar providências ou solicitar aos moradores uma limpeza da frente de suas casas, evitando até doenças pela falta de higiene… Morei anos no Bairro, meu pai tinha um banquinho e sentava no meio da rua para limpar “os pastos” do meio do asfalto, pois era mais bonita a rua limpa. Ele lavava a frente de casa, deixava um espelho, pois não tem esgoto e o mau cheiro é terrível (hoje está doente e não faz mais isso), serviço que não seria dele. Peço que vão aos Bairros, pois assim como o Industrial, devem haver outros na mesma ou em piores situações. Também um outro pedido às autoridades: vi a operadora de caixa da empresa Vaucher varrer o ônibus e jogar pela porta o lixo e deixar na rua, em pleno centro, na rua Tamandaré, uma situação vergonhosa, me senti mal… Livramento recebe turistas, tanto quanto Rivera, pode–se considerar também turística, precisa estar bem apresentada… Pode ser um exemplo de Fronteira! Lembrando que assim como o centro, os turistas podem querer visitar os Bairros… Se isso acontecer, o Wainer vai ficar com vergonha. Espero que na próxima visita encontre o Bairro Industrial melhor, mais apresentável… Abraços aos leitores! Duda, obrigada pelo apoio.

MARISI LOPES CORDEIRO-CAXIAS DO SUL

mlc2170@gmail.com

ALMOÇO

No Lar de Meninas, amanhã, o tradicional almoço. O apoio é da Clarisse e do Betinho Acauan.

LUZ

Os vendedores ambulantes da Praça dos Cachorros querem saber até quando vão ficar sem energia elétrica por lá.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.