Urcamp Livramento participa do Manhã Mais Capaz sobre Gestão de Pessoas promovido pelo Comitê do PGQP

O projeto Manhã Mais Capaz, que promove palestras gratuitas e abertas ao público, apresentou palestra sobre Gestão de Pessoas com a psicóloga Elenice Pazetto, coordenadora de Recursos Humanos da Vinícola Almadén, no último dia 29, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Hoje não teríamos uma excelente safra se não contássemos com excelentes pessoas para fazer o trabalho”, destacou a profissional, que abordou questões relacionadas ao trabalho e pessoas, o inter-relacionamento necessário para obter um ambiente agradável e harmonioso, visando manutenção do estímulo à produção nas empresas. Entre os dados apresentados pela psicóloga da Almadén, está uma equipe composta por 116 pessoas, integrada e motivada, resultante do trabalho desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos da vinícola.

“Hoje não teríamos uma  excelente safra se não contássemos com excelentes pessoas para fazer o trabalho”,
destacou Elenice Pazetto, que abordou questões  relacionadas ao trabalho e pessoas, o inter-relacionamento necessário para obter ter um ambiente agradável e harmonioso

A seleção de pessoal, a avaliação de desempenho, a integração do novo funcionário, o treinamento e o estágio integram o rol de procedimentos da empresa. “É de suma importância que o líder, o gestor, conheça todos os processos da empresa para fazer a seleção de pessoal, pois é ele o líder direto do funcionário”, enfatiza Elenice, observando o importante acompanhamento do funcionário, com avaliações permanentes de satisfação praticados na empresa. Outro destaque da palestrante foi para a necessidade da realização de levantamento de cargos e necessidades de forma periódica. Segundo ela, a Almadén disponibiliza 0,4% da receita líquida da empresa para treinamentos. “Temos funcionários com 35 anos de empresa e isso é muito bom”, comemora a psicóloga, evidenciando a permanência do funcionário na vinícola. Segundo a profissional, esse comportamento se deve à política de valorização do funcionário praticado na empresa, aliado ao plano de benefícios e de salários, resultando em motivação da equipe. Também é preocupação da empresa a melhoria contínua e avaliações periódicas de desempenho e satisfação do funcionário. Na oportunidade, o administrador de empresas formado pela Urcamp Livramento, Evilásio Luveriaga, abriu a manhã com uma palestra introdutória sobre Gestão de Pessoas como critério de avaliação nas organizações e os Fundamentos da Excelência. “O objetivo do critério de pessoas é organizar, capacitar e comprometer a força de trabalho com os objetivos da organização”, observa o especialista, dizendo que o Manhã Mais Capaz pretende apresentar em todas as edições um dos fundamentos de excelência. O evento marcou a retomada das atividades do Comitê Regional da Qualidade e Produtividade no ano. O encontro antecipou a premiação de reconhecimento das empresas, organizações e pessoas comprometidas com a qualidade e com a produtividade no município, à noite, e que contou com a presença do coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Urcamp Livramento, professor Jesus de Oliveira. Conforme a presidente do comitê em Livramento Cintia Lee Martinez, também formada em administração de empresas pela Urcamp Livramento, o comitê está buscando envolver profissionais comprometidos com a qualidade que possam contribuir para o desenvolvimento das ações na Fronteira. Para tanto, convidou a assessora de comunicação e marketing da Urcamp Livramento, a jornalista Alessandra Barros, para integrar a comissão que irá organizar o Dia da Qualidade, em novembro. “Temos um desafio de alta performance para este ano, que é esse grande evento da qualidade, em nível internacional, que será realizado em novembro, com presenças muito importantes ainda a serem confirmadas”, conta a presidente, entusiasmada com os possíveis convidados, que já estão sendo contatados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.