Chuva de ontem acumula lixo no Arroio Carolina

A localidade, alvo da irresponsabilidade de quem insiste em jogar lixo na natureza, sofreu ontem para seguir seu curso normal, em função dos obstáculos

Na segunda-feira, o lixo acumulado já sinalizava para a necessidade de limpeza no local

Ontem, com a grande quantidade de chuva, boa parte da sujeira ficou acumulada sob a ponte

O descaso de alguns integrantes da comunidade santanense pode estar perto de gerar um grave problema ambiental, de saúde, e de proporções ainda não vistas em uma só localidade.

Os moradores da região conhecida como Cerro do Armour, na periferia da cidade, estão cada vez mais apreensivos com a quantidade de lixo que se acumula às margens do Arroio Carolina e que marca um dos limites do bairro. Na última segunda-feira, pelo menos duas equipes, uma da Secretaria de Serviços Urbanos, e outra da Secretaria de Obras, estiveram no local para proceder a retirada de dois cavalos mortos, já em adiantado estado de putrefação, que passaram a ser um grande transtorno para os moradores, em função do forte odor. Conforme mostrado na reportagem do Jornal A Plateia, na edição de ontem, os animais foram retirados do local e enterrados em local adequado. O que os moradores não esperavam, era que a quantidade de chuva fosse intensa e que esta tivesse a capacidade de trazer de volta ao local o risco de alagamentos em função do assoreamento do Arroio.

Entupimento

Um visão dramática e traumatizante para quem assiste de perto a agonia do Arroio Carolina

A grande quantidade de lixo encontrada no local no dia anterior acabou sendo arrastada pela força das águas do Arroio Carolina, que subiu rapidamente na tarde de ontem e revelou cenas lamentáveis. A quantidade de dejetos é tão grande no local, entre sofás, garrafas pet, pedaços de madeira, que quase já não há espaço para que as águas sigam seu curso normal. Se confirmarem-se as previsões de mais chuva para esta terça-feira, a probabilidade de transbordamento no local passa a ser grande.

 

 

 

 

 

 

Cleizer Maciel
cleizermaciel@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. secular1900

    Es realmente LAMENTABLE apreciar el estado calamitoso del cuidado de espacios verdes y públicos en Livramento. Una prefectura omisa, un gobierno ausente, sin decisiones ni políticas locales. Un claro ejemplo: la cebra en la esquina del parque internacional, en pleno semáforo. Y se suma la inmensa contaminación ambiental. ¡Vergonzoso! ¡Asqueante!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.