Centenas de santanenses aproveitam o feriado de Páscoa para rever familiares

A conexão Caxias -Livramento uma das que mais santanenses trouxe ao município, encheu a rua Hugolino Andrade de ônibus

Muitos santanenses aproveitaram o feriado prolongado para visitar familiares e amigos

Centenas de santanenses residentes em Caxias vieram a Livramento passar o feriado de Páscoa, com seus familiares. A alegria da chegada, deu lugar às lagrimas na hora da partida. Na rua Hugolino Andrade, próximo ao parque Internacional, mais de dez ônibus aguardavam os passageiros que pouco a pouco foram chegando, levando além das malas, muita saudade no retorno a Caxias e cidades próximas. Estes visitantes, certamente, fazem parte dos números do Instituto Brasileiros de Pesquisas e Estatísticas – IBGE, que registrou que mais de 10 mil santanenses deixaram a cidade nos últimos anos. A busca de melhores condições de vida, trabalho e estudo são os principais fatores da transferência de domicílio de santanenses. Na hora da despedida da mãe e familiares, encontramos Victor Hugo Trindade Silveira, que há oito anos reside em Caxias do Sul e trabalha na Duex-

Na hora do embarque junto com Luis Ricardo Maciel, a filha e a irmã

Frangosul desde que chegou ao município. “A cidade oferece muitas vagas de trabalho. A vontade de voltar para Livramento é muito grande”, despediu-se e logo embarcou no ônibus. Minutos antes de partir, Carla Souza conversava com a irmã, enquanto suas malas eram colocadas no bagageiro do ônibus, disse que faz nove meses que foi para Caxias, com o objetivo de estudar e trabalhar. Atualmente atua na área de Recursos Humanos de uma empresa de porte médio. Com vontade de ficar, mas sabendo que tem que ir, Luis Ricardo Maciel segue viagem. Há dois anos é funcionário de uma empresa do setor metalúrgico. “Pretendia ficar, mas sempre é o mesmo problema, a falta de emprego”.

Demanda do feriado

Também cenário de despedidas, com emocionados abraços, a rodoviária de Livramento registrou a vinda de centenas de santanenses que moram em cidades como Santa Maria, Pelotas, Bagé e principalmente Porto Alegre, destino de jovens que saem da cidade, com objetivos semelhantes aos demais que migram para a serra, que é estudar e se qualificar profissionalmente. A empresa Ouro e Prata, que faz a linha Livramento-Porto Alegre, colocou 18 ônibus extras, em diversos horários para atender a demanda do feriado. Alguns ônibus extras também foram colocados pelas outras empresas.

 

 

Com um abraço carinhoso da mãe, Victor Hugo Trindade Silveira se despede e volta para trabalhar em Caxias do Sul, onde reside há oito anos

O retorno a Caxias do Sul na busca da realização pessoal e profissional, objetivo de Carla Souza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.