Secretaria de Assistência Social realiza relatório das atividades desenvolvidas na pasta

Além de trabalhar pela implantação da Academia ao Ar Livre , as ações da pasta de Assistência e Inclusão Social também estiveram voltadas para a disposnibilização de cursos de qualificação à comunidade

Nesta quarta-feira (dia 04/03), a secretária de Assistência e Inclusão Social, Marilu Suárez juntamente com o Executivo da Pasta, Luiz Varela, realizaram levantamento e relatório das atividades desenvolvidas em sua pasta durante sua gestão.

Conforme a secretária, vários pontos positivos devem ser exaltados, já que estes implicam diretamente em melhorias aos santanenses.

“Quando iniciamos nosso trabalho no Bolsa Família, este coordenado pelo servidor Bento Carrasco, eram contempladas pelo programa 5.678 famílias, recebendo um total de pouco mais de R$ 6 milhões por ano, atualmente ampliamos esse número de famílias beneficiadas para mais de 6 mil e 500 famílias, que recebem um total de mais de R$10 Milhões, ou seja, praticamente foi duplicado o número de pessoas assistidas”, enfatizou Marilu Suárez.

“Outro ponto de grande relevância, foi a criação dos Centros de Referência e Assistência Social, os CRAS, tanto no Bairro Armour como no Prado, que mensalmente qualificam número expressivo de pessoas nas mais diversas áreas que consequentemente são absorvidas em sua grande parte pelo mercado de trabalho”, finalizou a secretária.

O Governo Municipal, através da Secretaria e Assistência e Inclusão Social concretizou também nesta semana a implantação e entrega a comunidade da Academia da 3ª idade, localizada na Praça General Osório, sendo disponibilizada a toda comunidade santanense.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.