Germano Camacho mantém audiência na Assembleia

O presidente da Câmara participou de reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente na qual expôs sua preocupação com relação a usina de asfalto

Presidente Germano Camacho (d) com o deputado Jurandir Maciel,membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa

Em recente agenda cumprida na Capital Estado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Germano Camacho tratou de um tema que está causando uma grande preocupação aos moradores da Subida da Serra e aos ambientalistas santanenses, que é a instalação de uma usina de asfalto no município, especificamente na zona de amortecimento na Área de Proteção da Apa do Ibirapuitã. Germano Camacho fez entrega de um ofício ao deputado Jurandir Maciel,membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, colocando a referida comissão a par dos processos de licenciamento ambiental para a concretização do empreendimento.

“Tomamos essa iniciativa, após sermos procurados pelo presidente da Associação de Moradores da Subida da Serra, Dilmar Gonçalves e pelos ambientalistas Juca Sampaio e Laura Gomes, os quais nos apresentaram uma série de estudos que comprovam os riscos que serão causados pela usina”, explica o presidente da Câmara.

“O deputado Jurandir Maciel entendeu a nossa preocupação e prontamente manifestou sua intenção de promover uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, com a presença dos demais membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, na qual espera contar com todas as partes interessadas no assunto, para que, após um profundo estudo do tema, seja encontrada a resolução desse impasse”, informa o vereador Germano Camacho, reconhecendo a importância do assunto e especialmente à receptividade do deputado Jurandir Maciel e de todos os membros da importante comissão da Assembleia Legislativa Gaúcha.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.