Bendito Rigor

Bendito Rigor

É muito porovável que nos próximos dias o Partido Republicano desembarque da base de apoio ao governo da presidente Dilma Roussef. E que seus deputados e senadores se aliem à oposição para atacar o governo de Dilma, que não tem poupado esforços visando expurgar da cúpula do Ministério dos Transportes apaniguados do partido.Mais uma vez politicos brasileiros mostrarão em público,sem um mínimo de pudor, seu defeito mais constrangedor: não apoiam um governo porque lhes pareça melhor,mas porque recebem cargos bem remunerados e ficam à vontade para colocar as mãos ávidas em dinheiro público.Os recados para Dilma nesse sentido já transitam com desenvoltura nos corredores do Congresso Nacional,onde dirigentes republicanos se queixam da maneira como seus aliados do Ministério dos Transportes foram tratados por Dilma. Acham que a presidente agiu com excessivo rigor nas degolas efetuadas no ministério,deixando o Partido Republicano em má situação perente a opinião pública.Acostumados com a tolerancia de Lula em relação aos aliados,mesmo quando envolvidos com práticas condenáveis,criticam Dilma pela dureza do seu procedimento. Mas não é engraçado? 
Chegamos a um ponto na aceitação da corrupção que um Presidente da República já não pode castigar os corruptos com justas demissões.Estaria agindo com excessivo rigor. Pois bendito rigor da presidente Dilma.A maioria dos brasileiros está ao seu lado, aprovando o procedimento cirurgico que adotou para punir delinquentes travestidos de administradores públicos. O Brasil, com o que tem de melhor em matéria de ética, saberá respaldar a faxina indispensável promovida por Dilma.

Celeste Olimpica

Mas ainda bem que outros assuntos podem ser abordados com mais entusiasmo.Um deles é o futebol,sem o qual nossos fins de semana seriam mais monótonos. É claro que me refiro ao futebol disputado dentro do campo e não no espáço mal cheiroso das negociatas que enriquecem dirigentes sem escrúpulos.Aliás,como é que dirigentes de entidades esportivas importantes conseguem ficar tantos anos nos mesmos cargos,enriquecendo à custa de trambiques sem que sejam alcançados pelo braço da lei? Ano após ano as imagens desses caras se misturam com sucessivos escândalos sem que ocorra o seu afastamento sumário. Felizmente, o futebol praticado dentro das quatro linhas,como gostava de escrever o saudoso cronista Cid Pinheiro Cabral,não tem nada com isso ,embora seja muitas vezes prejudicado pela ação nefasta desses cartolas. Os grandes jogadores continuam aparecendo e ainda persiste no coração da maioria ao menos um pouco de identificação com as camisas que vestem.Nesse sentido,é comovente o comportamento dos jogadores uruguaios que estão decidindo a Copa América neste final de semana.A cada apresentação da Celeste Olimpica,eles demonstram uma valentia,uma entrega à disputa da bola,que não podem passar desapercedidas para quem gosta de futebol. Oxalá que jogadores de todos os clubes, de todos os paises,tivessem o aguerrimento dos uruguaios que,mesmo não sendo favoritos nas competições,jogam sua alma para o Uruguai vencer. Eles se orgulham de vestir a camisa celeste da seleção nacional. Eles são cidadãos exemplares que o futebol chamou para representar sua pátria nos estádios do mundo inteiro.

Você pode gostar também de:

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.