- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Mais uma morte em acidente com motos nas ruas da cidade

Posted By redacao On 2 de abril de 2012 @ 8:07 In Geral,Manchete-Destaque | No Comments

Neste final de semana, foram duas mortes envolvendo motocicletas. Na noite de sábado, colisão frontal causou lesões nos pilotos e a morte de Gerson Mar Souza

[1]

Consumo de bebidas alcoólicas continua sendo um dos principais motivos de acidentes no trânsito

Mais duas mortes ocorridas no trânsito de Sant’Ana do Livramento podem ter relação com o consumo de bebidas alcoólicas pelas vítimas antes de assumirem a direção dos veículos. As ocorrências esquentam as discussões a respeito do entendimento do Supremo Tribunal Federal que abrandou a aplicação das sanções aos motoristas flagrados dirigindo após consumirem bebidas alcoólicas.

Na noite de sábado, por volta das 20 horas, uma colisão entre duas motos, na avenida Dom Pedro II, principal ligação do centro com os bairros Wilson e Tabatinga, uma das zona mais populosas da área urbana, resultou na morte de Gerson Mar Silveira de Souza, de 41 anos. Ele trafegava em uma moto Winner de cor preta, com placa de Rivera, no sentido bairro-centro. Em sentido contrário, o soldado do Exército Brasileiro Vinícius Marques da Silva, de 19 anos, pilotava a moto Yumbo, também preta e igualmente emplacada em Rivera. Os dois veículos acabaram colidindo de frente, nas proximidades do Centro de Atendimento Integral à Criança-CAIC Dr. Silvio Ribeiro, provocando lesões nos dois condutores.

Segundo levantamento realizado no local pela Brigada Militar, os dois pilotos usavam capacetes, mas ainda assim sofreram ferimentos. De acordo com declarações de testemunhas ouvidas no local, uma das motos circulava com o farol apagado. Além disso, de acordo com o Boletim de Ocorrência feito na DPPA, Gerson Mar apresentava sinais visíveis de embriagues, fato que foi posteriormente confirmado pelo médico plantonista no Pronto Socorro Municipal, para onde os dois feridos foram levados.

Vinícius, que não possui habilitação para dirigir, sofreu ferimentos leves e foi liberado em seguida, mas Gerson Mar teve que ficar internado, com lesões mais graves e que acabaram por provocar seu falecimento, por volta das 22h30min de sábado. Seu corpo foi sepultado ontem, por familiares e grande número de amigos.

Controle

A primeira morte envolvendo motociclistas neste final de semana aconteceu na madrugada de sábado, quando Samuel Soarez Rodrigues, de 21 anos de idade, perdeu o controle da moto Lifan, que tripulava pela avenida Almirante Tamandaré, nas proximidades da Linha Divisória, e bateu contra um veículo estacionado. Segundo informações policiais, o acidente ocorreu por volta das 4h20min de sábado.

A exemplo do que aconteceu no segundo caso, a Brigada Militar também constatou a possibilidade de que a vítima tivesse consumido bebida alcoólica antes de dirigir. Samuel chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto-Atendimento Médico da Santa Casa de Livramento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

As autoridades acreditam que o aumento na frota de veículos e a imperícia contribuem para o aumento do número de acidentes de trânsito, especialmente nos finais de semana, nas saídas de festas e com condutores geralmente sob o efeito de bebida alcoólica.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=31314

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2012/04/bebida-e-motos.jpg

[2] Comerciario riverense morre em colisão na divisa: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=57685

[3] Motociclista morre ao colidir com veículo na Tamandaré: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=31225

[4] Duas pessoas ficam feridas em acidente com motocicleta, na avenida João Goulart: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=21588

[5] Criança de dois anos morre em acidente de motocicleta na Manoel Prates Garcia: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=12894

[6] Carro capota oito vezes na BR 293: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128335

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.