Operações apreendem veículos de Livramento com contrabando

Mercadorias estavam sendo contrabandeadas das regiões de Fronteira, como no Uruguai e Paraguai

Três operações distintas, em conjunto entre a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultaram em apreensões de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas além de três veículos retidos.

A primeira delas ocorreu no dia 22, quando uma manobra mal feita chamou a atenção dos policiais.

Ao darem ordem de parada ao condutor o mesmo fugiu a pé escondendo-se na vegetação próxima à rodovia. Na GM/Montana abandonada, com placas de Canoas/RS, foram encontrados, aproximadamente, 22 mil maços de cigarros estrangeiros.

A outra ocorrida, também no dia 22 de março, em Santa Maria/RS, foi apreendido um GM/Monza, com placas de Sant’Ana do Livramento/RS transportando grande quantidade de vestuário procedentes do Paraguai.

Já no dia 21, em Rosário do Sul/RS, um Ford/Corcel, com placas de Livramento/RS, foi retido por transportar grande quantidades de mochilas sem a comprovação da regular importação.

As mercadorias e os veículos retidos foram encaminhados ao depósito da Receita Federal, e os responsáveis serão intimados a comprovar a regular importação das mercadorias.

A não comprovação acarretará na representação penal ao Ministério Público Federal pelos crimes cometidos.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.