Almadén prepara os lançamentos de 2012

Uvas tannat: produção de vinhas velhas será destaque na unidade santanense para mercado nacional

Encerrada a colheita 2012, os enólogos da vinícola Almadén, da Miolo, já concluem os preparativos para os lançamentos a serem realizados ao mercado nacional neste período. Ao mesmo tempo, trabalham com foco na elaboração dos vinhos que serão trabalhados pela marca no próximo período. Por enquanto, segundo deixa claro o gerente executivo da indústria vitivinícola em Livramento, Afranio de Moraes Filho, o foco é a Expovinis 2012, que será realizada no período entre 24 a 26 de abril, em São Paulo, em consonância com o 16o Salão Internacional do Vinho – no Expo Center Norte – Pavilhão Azul. Trata-se, conforme ele, do maior evento do segmento nas Américas e uma referência no mercado mundial, realizado anualmente na capital paulista, ocupando posição de destaque na rota do Wine Business, sendo um dos dez eventos mais importantes do mundo para o setor.

Afranio de Moraes Filho, da vinícola Almadén

A organização é da Exponor Brasil, empresa especializada em feiras profissionais e eventos, pertencente à Associação Empresarial de Portugal – Câmara de Comércio.

“Teremos, além dos produtos já conhecidos, mais dois vinhos da linha clássica, um tinto Cabernet e outro branco, Ugni Blanc, mais adocicados, para atender uma demanda de mercado, pois o antigo consumidor dos produtos da Almadén, que gosta de tomar esse vinho meio doce, deseja uma linha nesse estilo, segundo foi possível colher pelas pesquisas” – afirma. Anuncia ainda mais um vinho da linha clássica, um varietal Pinotage e, para completar este ciclo, o espumante rosé.

O gerente executivo da vinícola também confirmou o lançamento de um vinho especial. Trata-se de um Vinhas Velhas Tanat, feito no ano passado, com uma prática diferenciada, muito mais complexa, avalizado por Michel Rolland – o enólogo mais prestigiado do mundo.

“Será o grande lançamento, com em torno de 3.000 garrafas produzidas, lançado no mês de abril” – refere, acrescentando que trata-se de um vinho ícone, o chamado vinho de imagem , com o valor um pouco maior do que o usual, porém, nada de extraordinário, acondicionado ao mercado nacional.

“Esse vinhas velhas será apresentado na Expovinis também, e já existe uma expectativa muito grande em torno dele, por parte dos someliers, formadores de opinião do segmento, pois trata-se de um produto de luxo, um ícone da Almadén e, durante a Expovinis, quando do encontro com os profissionais do setor, além de jornalistas especializados, estará havendo degustação, assim como, ao longo do período de elaboração, foram realizadas degustações para verificar a evolução do vinho desde as pipas” – refere Afranio. Acrescenta que o Vinhas Velhas Tannat será engarrafado em pouco menos de uma semana e também será colocado no varejo para comercialização assim como na Cave da Associação de Vitivinicultores da Campanha, no largo Hugolino Andrade.

 

 

Vinhos da linha clássica da Almadén terão mais três componentes nesta safra

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.